Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Cidades

HOT SPOT 2022

Operação do Batalhão de Proteção Ambiental prende suspeitos e recolhe materiais usados para desmatamento ilegal

Foto: Batalhão Ambiental

Operação do Batalhão de Proteção Ambiental prende suspeitos e recolhe materiais usados para desmatamento ilegal
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizou fiscalização ambiental com objetivo de combater o desmatamento ilegal em Mato Grosso, por meio da operação “Flora Hot Spot 2022”, nesta sexta-feira (15), em Colniza. Conforme registro da ocorrência, os agentes se adentraram na mata após percorrer a beira da estrada a ouvir barulhos de motosserra e de árvores caindo ao solo.


Leia mais:
PF e Exército deflagram operações em conjunto para combater o garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé

As equipes então chegaram ao local exato do desmate e encontraram o material usado, três motosserras e os infratores. O proprietário da área, N.B.R. informou os agentes que não possuía autorização legal junto aos órgãos ambientais para o desmate do local.

Diante do flagrante, foram apreendidos as motosserras, cessado a ação ilegal na propriedade, e encaminhado os materiais apreendidos e suspeitos para a delegacia de polícia civil do município de Colniza.

O suspeito foi enquadrado no Art. 50 e 51 da Lei Federal 9.605/1998 e Art. 50 e 57 do Decreto Federal 6.514/2008 por d estruir ou danificar floresta nativa objeto de especial preservação, bem como comercializar motosserra ou utilizá-la em florestas e nas demais formas de vegetação, sem licença ou registro da autoridade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet