Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Política MT

PROBLEMA ANTIGO

Júlio defende privatização do DAE e diz que falta 'boa vontade' de Kalil: 'é preciso entregar'

15 Mai 2024 - 14:10

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: J L Siqueira/ALMT

Júlio defende privatização do DAE e diz que falta 'boa vontade' de Kalil: 'é preciso entregar'
O deputado estadual Júlio Campos (União) defendeu a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande para resolver o grande gargalo da cidade: a falta de saneamento básico.


Leia também 
Em Primavera, vice-prefeito lidera pesquisa para sucessão de Bortolin com 42,1%


“Está fazendo três estação de tratamento de água, mas o que precisa é privatizar o DAE, do jeito que está a prefeitura não aguenta, os prefeitos têm que entender, a Câmara tem que aprovar urgente, contratar o BNDES ou a Caixa Econômica Federal para fazer a gestão da privatização da água e entregar nem que for de graça”, destacou.

A ideia do ex-prefeito da cidade é entregar a gestão do saneamento básico para um grupo empresarial forte, para que seja feito um investimento de mais de R$ 1 bilhão. Júlio ressaltou que caso a autarquia continue ativa, o problema vai continuar em Várzea Grande.

Ele ainda comentou que tem sugerido o tema para o atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que ainda não colocou em prática, o que para ele é falta de boa vontade e de decisão política.

“Olha pode até ouvir, mas entre ouvir e fazer... eu acho que nesse segundo mandato [caso seja reeleito] ele vai cuidar disso”, comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet