Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Política MT

calcanhar de aquiles

Mendes avalia que comunicação tem sido grande desafio do governo Lula em resposta à crise no RS

Foto: Reprodução

Mendes avalia que comunicação tem sido grande desafio do governo Lula em resposta à crise no RS
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem enfrentado problemas na comunicação em resposta à tragédia das chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul. Segundo o chefe do Executivo Estadual, a avaliação do governo federal ante esse episódio vai depender muito do poder de comunicação do Planalto.  


Leia também
Professores da UFMT entram em greve geral por tempo indeterminado


"O trabalho ainda depende do tempo. As águas não baixaram ainda, mas a comunicação é o grande desafio de Lula. O que será dito do trabalho do governo nessa tragédia depende disso", disse o governador em entrevista à coluna Radar, da Revista Veja, nesta quinta-feira (16), em Nova York. 

Na última quarta-feira (15), o presidente esteve em sua terceira visita ao Rio Grande do Sul desde que o estado passou a sofrer com enchentes e alagamentos. Diferentemente das outras vezes, em que sua agenda se reservou a encontrou com políticos e autoridades, Lula visitou famílias desabrigadas em um abrigo na cidade de São Leopoldo.

A iniciativa para a terceira visita teria partido do próprio Lula, que, segundo informações, demonstrou insatisfação com sua equipe por ter montado uma agenda mais “diplomática” e menos “povão” nas duas primeiras vezes em que visitou o Rio Grande do Sul. 

Nas redes sociais, parlamentares de oposição têm usado fake news para apontar uma suposta omissão do governo federal à tragédia e para desacreditar governos e órgãos públicos.

Uma delas é de que caminhões estão sendo impedidos de entrar no estado com donativos às vítimas. A Polícia Federal disse que vai investigar a divulgação de fake news sobre ações dos governos federal, estaduais e municipais nas enchentes do Rio Grande do Sul. O pedido de abertura da investigação foi feito pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Ainda na quarta-feira, o governo Lula anunciou hoje o Auxílio Reconstrução para famílias desabrigadas ou desalojadas pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul. Cerca de 240 mil famílias devem ser beneficiadas pela medida, em parcela única de R$ 5,1 mil. O benefício será destinado a uma pessoa representante da família.

Há uma semana, o governo de Mato Grosso doou R$ 50 milhões ao governo gaúcho para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet