Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

REABILITARE

Mais que movimentos, clínica de fisioterapia devolve qualidade de vida e esperança de dias melhores; fotos e vídeos

Foto: Reabilitare

Sandra Lima, fisioterapeuta proprietária da Reabilitare

Sandra Lima, fisioterapeuta proprietária da Reabilitare

“Não existem limites para a reabilitação neurológica”. A frase é da mestra em saúde pública e especialista em fisioterapia neurofuncional, Sandra Lima, proprietária da clínica Reabilitare, em Cuiabá. Há mais de vinte anos no mercado, Reabilitare vai além da simples retomada de movimentos, devolvendo qualidade de vida e esperança de dias melhores para pessoas que passaram por lesões graves, como por exemplo o jovem Pedro, de 22 anos. Diagnosticado com ataxia cerebelar, ele retirou tumores do cerebelo e depois de cirurgia, ficou com sequelas que atingiram diretamente sua movimentação do pescoço para baixo.


Após três meses tratando com Sandra, Pedro superou todas as expectativas, inclusive as que não depositavam esperanças na sua capacidade de retomar a mobilidade e apresentou excelente resultado funcional. Hoje, já consegue andar sozinho sem auxílio de andador ou cadeira de rodas (vale salientar que o mesmo ainda precisa de alguém ao lado para evitar possivel quedas). A clínica funciona na rua Livorno, nº 6, bairro Jardim Itália, de segunda à sexta-feira das 7h às 18h. Para agendar as cotações, basta entrar em contato pelo (65) 99977-3300, acessar o site oficial ou buscar informações no Facebook e Instagram. 

Leia mais: 
Fisioterapia pélvica pode aliviar dores da endometriose e melhorar saúde da mulher em diferentes idades; veja vídeo
 
Na data em que se comemora o Dia Mundial da Fisioterapia, importante mostrar os resultados fenomenais apresentados pela Reabilitare, que há seis anos consecutivos leva o certificado de melhor clínica do ano na área. 

“Eu achei interessante compartilhar com a população cuiabana e até com o estado de Mato Grosso a grande influência da fisioterapia na reabilitação neurológica que vem surpreendendo os clientes que nos procuram, com a credibilidade de possível melhora. Não oferecendo ou prometendo cura, mas prometendo melhor qualidade de vida social e funcional no dia a dia de suas atividades”, explicou Sandra Lima. 



E a qualidade de vida social e funcional para a retomada de atividades diárias foi compartilhada e confirmada com orgulho por alguns assistidos, como é o caso do paciente mais antigo de Sandra, Luilson Malheiros. Vítima de Acidente Vascular Cerebral, foi encaminhado para a Clinica Reabilitare como um desafio, pois perdeu a função dos neurônios  e, consequentemente, teve seus movimentos básicos impactados: ele não falava, andava e “não conseguia quase nada”,

Após profissionais pontuarem que não retomaria minimamente seus movimentos, Luilson encontrou doutora Sandra da clinica Reabilitare. Em dois anos de tratamento, o fantástico: ele saiu da cama para a cadeira de rodas e, em seguida, já estava andando. 

“Sou um dos mais velhos que tratam com ela. Para quem estava deitado em uma cama, hoje eu trabalho, falo, ando dirijo. Antes, sequer falava. Meu AVC foi nível quatro, as chances de recuperação eram mínimas. Profissionais de São Paulo e Brasília disseram que eu não voltaria a minimamente me mover”, contou em tom de agradecimento aos trabalhos prestados pela clínica.



O caso de Pedro é o mais impactante. Jovem de 22 anos, com toda uma vida pela frente, teve o frescor de sua mocidade interrompida por tumores no cerebelo. Realizou procedimentos cirúrgicos e, após a remoção, ficou com sequelas que atingiram diretamente seus movimentos do pescoço para baixo. 

Sandra recebeu o caso e logo se prontificou no tratamento. Com o uso do que a fisioterapia tem de mais moderno, como a “milagrosa” estimulação transcraniana por corrente contínua (tDCS) e outros métodos e ferramentas, a especialista começou o tratamento do jovem e, cerca de três meses depois, ele já teve de volta seus movimentos básicos e imprescindíveis para uma vida com qualidade. 

“A taxia cerebelar, dificilmente o cliente terá uma qualidade de vida satisfatória, pelos movimentos incoordenados. Esse jovem surpreendeu os médicos e a gente. Ele veio para fazer fisioterapia intensiva, por duas horas por dia”, explicou Sandra.

Pedro retirou os tumores no dia 11 de abril deste ano. Ele foi para casa nove dias depois e chegou na clínica no dia 29 do mesmo mês, sem conseguir ao menos subir na cadeira de rodas sozinho. “Hoje em dia não uso mais cadeira de rodas a todo momento, já me levanto sozinho”, contou emocionado. 
 

Nivaldo Oliveira da Cruz, 61 anos, é advogado e sofreu lesão na coluna no pós operatório, chegando na clínica no dia 3 de maio. “Não estava nem de pé” e depois de 30 dias, teve a primeira resposta. Entre sessões de eletroterapia, lasers e tDCS, rapidamente viu a retomada de seus movimentos básicos e, consequentemente, melhora na qualidade de vida. 

“Assim como também presenciei outras pessoas que tiveram ótimos resultados. Por isso estou aqui. De 1 a 10, 10!”, comentou o paciente. 
 

Diante dos quadros fenomenais de resultados positivos aos seus pacientes, Sandra resolveu publicar os trabalhos da Reabilitare em alusão ao Dia Mundial da Fisioterapia. O intuito da doutora é mostrar que com ela, você poderá ter de volta sua qualidade de vida e, com isso, retomar a execução de atividades diárias que são fundamentais para um cotidiano saudável. 

“Nós estamos aqui para devolver vidas, mas não com promessas de cura, mas com promessa de que você vai conseguir sobreviver com suas atividades diárias: você levanta da sua cama, vai ao banheiro, senta na mesa. Depois disso, tentar devolver você para a sociedade, atravessando a rua, indo até o trabalho, indo para a escola. Aqui é uma somatória. O paciente chega, ele é acolhido para entendermos as dificuldades dele para começarmos o tratamento”, finalizou Sandra. 

A Clínica Reabilitare possui uma equipe completa de profissionais dedicados e especializados para o tratamento intensivo de Fisioterpia Neurológica para atender pacientes que sofreram lesões graves.  Funciona na rua Livorno, nº 6 do bairro Jardim Itália, em Cuiabá, de segunda à sexta-feira das 7h às 18h. Para agendar as cotações, basta entrar em contato pelo (65) 99977-3300, acessar o site oficial ou buscar informações no Facebook e Instagram.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet