Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

COMISSÃO CONTRA EMANUEL

Chico diz que processo para substituir Edna é com respaldo da procuradoria para evitar contestações

Foto: Vitória Sobral/Olhar Direto

Chico diz que processo para substituir Edna é com respaldo da procuradoria para evitar contestações
O presidente da Câmara Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou que o processo de saída da vereadora Edna Sampaio da Comissão Processante contra prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a escolha do substituto dela seguiu à risca a recomendação feita pela Procuradoria da Casa. Segundo Chico, nesse meio tempo não houve nenhuma decisão tomada no sentido de que pudesse gerar futuras contestações sobre o grupo de investigação. 


Leia também
'Manobra' de Emanuel no TCE irrita oposição que teme 'reversão' em parecer de contas

"Nós procuramos conduzir nesse sentido, respaldado por um parecer da Procuradoria. Não fizemos ao bel prazer, não tomamos nenhuma decisão de forma monocrática, exatamente para que haja todo o respaldo legal", disse o chefe do legislativo Municipal. 

Na sessão desta terça, o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) foi sorteado para substituir Edna como membro da Processante contra o prefeito. Ele é oposição à gestão Emanuel. A definição aconteceu durante após a maioria do plenário ter acatado ao pedido da vereadora para ser retirado do processo.

Segundo Chico, ele foi questionado por Magalhães se não havia impeditivo dele participar de uma comissão mesmo sendo relator de outra.  “Eu disse a ele que não há impedimento estabelecido na legislação", respondeu. "Fizemos o sorteio e ele foi sorteado".

A petista pediu para sair da comissão na semana passada alegando que os seus colegas de grupo estavam preparando um “mamão com açúcar” para cassar o emedebista, com objetivo de salvar seus próprios mandatos.

Apesar do imbróglio em torno da saída da vereadora, o prazo de 90 dias para conclusão da processante não foi interrompido. A contagem de início dos trabalhos foi aberta em 20 de março e se encerra em 18 de junho, ou seja, daqui a exatos 42 dias.  

Chico comentou sobre o prazo e afirmou que o grupo de trabalho vai ter que praticamente correr contra o tempo. "O presidente da Comissão, o vereador Wilson Quero Quero, sabe que o prazo é corrido, deve ter o seu cronograma de ação para que conclua o trabalho antes dos 90 dias, porque com até 90 dias, inclusive, ele já deve estar apreciado pelo plenário".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet