Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

'TEMOS OUTROS NOMES'

Presidente do Republicanos diz que Bugalho não tem espaço no partido para ser vice de Botelho

09 Mai 2024 - 07:42

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Josi Dias

Presidente do Republicanos diz que Bugalho não tem espaço no partido para ser vice de Botelho
O presidente do Republicanos em Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, disse que não há abertura no partido para uma possível filiação da secretária de estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, para ser lançada como vice em uma eventual candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), a prefeito da capital.


Leia também
Vereadores de Cuiabá trocam acusações e ameaças durante sessão: ‘se tiver que morrer ou matar estou pronto’; veja vídeos


Magalhães comentou que caso essa possibilidade seja concretizada, haverá problemas internos na sigla, pois, segundo ele, não seria justo ela chegar e “sentar na janela” enquanto há nomes mais antigos que poderiam ocupar a função.

“Não conheço a secretária, não conheço o trabalho dela, conheço somente de vista. Ou seja, nós trazermos uma pessoa que nós não conhecemos, que não participou da construção do partido, da construção das chapas, nós vamos criar um problema dentro do partido. Para nós não é tão somente ter um vice, mas um vice que participou da construção do partido, que ajudou na construção de chapa, que ajudou em outras eleições”, ressaltou.

No lugar de Bugalho, o presidente apresentou nomes que poderiam ocupar a vice de Botelho, como o médico Marcelo Sandrini, o presidente Fecomércio, Júnior da Verdão, e a vereadora Maysa Leão.

“Se um desses não for contemplado, nós seguimos em frente, mas trazer uma pessoa que nós não conhecemos e não participou da construção do partido seria uma forma, até uma falta de respeito com aqueles que estão hoje”, comentou.

A possibilidade de a secretária ser candidata a vice partiu do presidente do PP em Mato Grosso, deputado Paulo Araújo. Segundo Araújo, Grasielle tem uma boa avaliação pelas lideranças progressistas que acreditam que, por ser aliada da primeira-dama Virginia Mendes, poderá agregar positivamente na pré-campanha de Botelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet