Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Esportes

NO DUTRINHA

Torcedor do Mixto comete injúria racial contra árbitro durante partida do Brasileirão feminino; veja vídeo

Foto: Reprodução

Torcedor do Mixto comete injúria racial contra árbitro durante partida do Brasileirão feminino; veja vídeo
Um incidente de injúria racial ocorreu durante a partida entre o Mixto e o Bahia no último domingo, no estádio Dutrinha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Um torcedor do time cuiabano foi flagrado proferindo insultos racistas contra o árbitro Pedro Henrique Pio, chamando-o de "macaco".


Leia também:
Sequência exaustiva de seis jogos fora de casa afeta desempenho do Cuiabá, afirma Iubel


Conforme relatado na súmula do jogo, o árbitro, Pedro Henrique Pio de Jesus, recebeu o vídeo das ofensas através de seu irmão, Rodrigo Pio, também árbitro da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), e registrou boletim de ocorrência.

"Informo que após o término do jogo, recebi o vídeo via WhatsApp do meu irmão Rodrigo Pio (árbitro FMF/MT), onde no intervalo do jogo, que enquanto a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, um torcedor com a camiseta da equipe do Mixto Esporte Clube, no local destinado a torcida do Mixto, proferiu vociferando as seguintes palavras de cunho racista em direção ao árbitro da partida Sr. Pedro Henrique Pio de Jesus: 'seu macaco, seu macaco desgraçado, seu macaco'", diz trecho do documento.

Segundo o relato, as ofensas ocorreram enquanto a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário no intervalo do jogo. Em nota, o Mixto lamentou e repudiou o ato, assegurando suporte à vítima e declarando que também registrou boletim de ocorrência em conjunto com o árbitro.

Confira a Nota do clube:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet