Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Emprego

processo seletivo

IBGE contratará 26,4 mil pessoas para Censo Agropecuário 2017

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

IBGE contratará 26,4 mil pessoas para Censo Agropecuário 2017
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística contratará, por meio de processo seletivo, 26.440 pessoas para a realização do Censo Agropecuário 2017. As contratações foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e constam no Diário Oficial da União (clique aqui), que circula nesta sexta-feira, 17 de março.

Leia mais:
IBGE abre período para devolução de inscrição da seleção do Censo Agro; edital cancelado antes das provas
 
As admissões serão feitas por meio de processo seletivo. A Portaria nº 45, que consta no Diário Oficial desta sexta-feira, não informa data e nem quantidade de contratações por Estados.
 
Conforme a portaria, o IBGE é quem irá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados. A portaria destaca, ainda, que o prazo de duração dos contratos deverá ser de um ano, com possibilidade máxima de prorrogação até o limite de três  anos.
 
Das 26.440 vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento, são 19.013 oportunidades para o cargo de "recenseador", 4.946 vagas para "agente censitário supervisor", 1.285 vagas para "agente censitário municipal", 381 para "agente censitário administrativo", 375 para agente censitário regional, 266 vagas para "analista censitário" e 174 vagas para "agente censitário de informativa".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet