Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

em mt

Novacki entrega 850 kits de irrigação com sistema israelense para pequenos produtores

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Novacki entrega 850 kits de irrigação com sistema israelense para pequenos produtores
O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, entregou 835 kits de irrigação com tecnologia israelense para municípios de Mato Grosso, nesta segunda-feira (22), em Várzea Grande. O sistema de irrigação é composto pelos kits e reservatórios de água com capacidade de armazenamento de até 500 litros.

Leia mais:
Novacki entrega kits de irrigação com sistema israelense para pequenos produtores de MT

“Nunca o Ministério da Agricultura fez tanto pela agricultura familiar”, ressaltou o ministro Eumar Novacki. Além dele, participaram da entrega o senador Cidinho Santos (PR), o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), o vice-prefeito de Cuiabá, Niuam Ribeiro (PTB), e outras autoridades

O sistema tem capacidade para irrigar de áreas de cultivo de até 500 metros quadrados por vez. A vazão reduzida e a aplicação localizada de água no solo próximo a região das raízes pode aumentar a produção em até 30%. Em certos casos, pode até viabilizar a produção em determinados terrenos.

Na ocasião, Novacki falou também sobre o trabalho geral do MAPA para consolidar os mercados internacionais abertos e abrir novos. De acordo com ele, o ministro Blairo Maggi (PP) mantém uma intensa agenda de missões internacionais para alcançar esse objetivo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet