Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Cuiabá

53ª Expoagro terá etapa de rodeio Qualify; seletiva será nos dias 1º e 2 de julho

Foto: Divulgação

53ª Expoagro terá etapa de rodeio Qualify; seletiva será nos dias 1º e 2 de julho
A 53ª Expoagro de Cuiabá contará com etapa do rodeio Qualify. Segundo a organização da feira agropecuária, peões da baixada cuiabana terão a chance de disputar quatro vagas para o torneio principal. Nos dias 1º e 2 de julho haverá uma seletiva que reunirá cerca de 40 participantes na chácara Pantanalzinho, no trecho que liga Cuiabá a Rondonópolis (Km 45).

Leia mais:
Rodeio terá prova feminina e premiação superior a R$ 30 mil na 53ª Expoagro; campeão leva carro 0km
 
O rodeio, que volta a arena do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro nesta edição, é considerado uma das principais atrações da 53ª Expoagro.
 
O rodeio Qualify já está com as inscrições abertas e é promovido pelo Sindicato Rural de Cuiabá e organizado pelo tropeiro Deusdete Novaes Fontes, da Cia. de Rodeio Bela Vista. Os interessados podem efetuar a inscrição por meio dos telefones (65) 99949-1960 ou 98136-3924.
 
Conforme o tropeiro Deusdete Novaes Fontes, "Essa é uma forma de dar oportunidade a todos, descobrir talentos e também servir de porta de entrada para as grandes competições. A seletiva acontecerá em duas noites. Cada uma contará com cerca de 20 peões".
 
Deusdete comenta ainda que há muito tempo não ocorria em Cuiabá este tipo de seletiva, o que levava os peões da região a ficarem de fora. "A Baixada Cuiabana merece contar com esse espaço e reconhecimento. Inclusive, teremos a chance de trazer mais bois de fora e colocar para pular. O Sindicato Rural resgatou algo muito importante para nós. Aliás, desde já, contamos com a presença de todos para assistir o rodeio na Expoagro. Será muito bonito".
 
O vice-presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, salienta que o Qualify também é uma forma de enaltecer a identidade regional. "Estamos com a maior expectativa para este ano. Queremos valorizar a nossa cultura e os nossos peões. Aliás, este será o maior evento de todos os tempos. Será voltado para toda a família, com preços acessíveis e uma diversidade de atividades".
 
O rodeio oficial acontecerá entre os dias 12 e 15 de julho, dentro da programação da 53ª Expoagro, que acontece de 07 a 16 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, localizado na Avenida Beira Rio, em Cuiabá.
 
A 53ª Expoagro foi lançada no dia 29 de maio e tem como destaque palestras técnicas, área experimental e a volta do rodeio. A feira contará com mais de 300 expositores e espera bater R$ 30 milhões em negócios durante seus dez dias de realização.
 
Segundo o Sindicato Rural de Cuiabá, organizador da feira agropecuária, a premiação do rodeio irá beneficiar até o décimo colocado. Tais colocações receberão o prêmio em dinheiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet