Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Emprego

demanda

Blairo Maggi quer contratar médicos veterinários temporariamente até que haja concurso público

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Blairo Maggi quer contratar médicos veterinários temporariamente até que haja concurso público
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deve contratar temporariamente médicos veterinários para suprir a demanda até que seja realizado um concurso público para aumentar o quadro de auditores fiscais. Ao menos essa é a intenção do ministro Blairo Maggi, que afirma que o país esbarra em uma situação difícil quanto ao crescimento das exportações.

Leia mais:
Blairo Maggi vai aos EUA em julho para reabrir mercado da carne; país norte-americano enviará missão em setembro
 
De acordo com o Mapa, o ministro Blairo Maggi reuniu-se com o Ministério do Planejamento, secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Luis Rangel, e solicitou a contratação temporária de médicos veterinários.
 
A medida, explica o Ministério, visa contemporizar o problema criado pela necessidade de contratar auditores fiscais, até que um concurso público seja realizado para ampliar o quadro dessa categoria de profissionais.
 
“Desde que assumi o Ministério da Agricultura, trabalho para a ampliação de mercados consumidores de produtos brasileiros. Neste momento, esbarramos numa situação difícil em relação ao crescimento das nossas exportações. O entrave diz respeito ao quadro restrito de servidores do Mapa. A falta de pessoal impede a abertura de plantas frigoríficas, por exemplo, atrasando o aumento da produção nacional”, diz Blairo Maggi.
 
O ministro afirma, ainda, estar confiante que o Ministério da Agricultura conseguirá o apoio necessário, bem como no crescimento do comércio brasileiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet