Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

Marfrig

Reabertura de frigorífico em MT pode gerar até 800 empregos; Fávaro visita empreendimento

Foto: Fernando Rodrigues/Vice-governadoria

Reabertura de frigorífico em MT pode gerar até 800 empregos; Fávaro visita empreendimento
Com a reabertura da planta frigorífica do grupo Marfrig em Nova Xavantina (607 km ao Leste de Cuiabá), a partir da próxima terça-feira (25), mais de 400 pessoas já foram contratadas. A informação foi divulgada pelo vice-governador do Estado, Carlos Fávaro (PSD), que  esteve no município no sábado (22) e visitou a estrutura do empreendimento. Se atender em sua capacidade máxima, a planta poderá gerar um total de 800 vagas de trabalho.

Leia Mais:
​Ministério da Agricultura vai investigar vacinas e frigoríficos que exportam aos EUA

Na ocasião, o diretor do frigorífico, Alcides Bergamo, pediu a interferência e articulação do vice-governador junto à empresa Energisa para obter o contrato de demanda de energia. "Nós temos energia, mas precisamos do contrato de demanda, para que seja retomado. Queremos a ajuda do vice para que esse processo seja acelerado, pois o início do abate será na terça-feira".

Segundo a assessoria do Governo, esta já é a 3ª planta com data para reabertura no Estado. Ele lembra que, na segunda-feira (17), esteve em reunião com representantes do frigorífico Pantanal, que deve ser reativado em outubro. Além disso, também foi reaberto o frigorífico Minerva, de Mirassol D'Oeste.

Após a visita, o vice-governador e o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Ager-MT), Eduardo Moura, falaram pelo telefone com o diretor-presidente da Energisa, Roberto José Barbanera. Ele sinalizou positivamente em atender a empresa e os interesses dos mato-grossenses. 

De acordo com o gerente industrial do frigorífico, Ailton Marcio, já foram contratados 400 funcionários, e esse número pode chegar a 800, caso seja alcançada a capacidade máxima de abate, que é 1,5 mil ao dia. A previsão, segundo ele, é que inicialmente sejam feitos 90 abates diários. "Estamos buscando contratar pessoas de toda a região, precisamos de mão de obra qualificada e muita gente do município já foi contratada".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet