Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

Cuiabá-Bolívia

Ainda ‘empacado’, voo internacional pode começar a ser operado no primeiro semestre

19 Jan 2018 - 11:23

Da Redação - Wesley Santiago/ Da Reportagem Local - André Garcia Santana

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ainda ‘empacado’, voo internacional pode começar a ser operado no primeiro semestre
O voo internacional da Azul, que deve ligar Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), ainda continua ‘empacado’. A expectativa do secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, é de que até o fim do primeiro semestre as operações tenham início entre os dois países. Diversos órgãos já deram o aval e agora falta apenas a anuência da Polícia Federal, com quem as autoridades terão uma reunião na próxima semana.

Leia mais:
Burocracia atrapalha e Azul estima voo internacional entre Cuiabá e Bolívia só em 2018; veja quando
 
“Ontem (18) tivemos uma visita junto com o superintendente da Infraero no Aeroporto Internacional Marechal Rondon e verificamos a área internacional do aeroporto, que está completa, pronta para operar e nos foi dada a boa notícia de que a Receita Federal já anuiu o voo internacional, que será operado pela Azul”, explicou o secretário ao Agro Olhar.
 
Nigro acrescenta que todos os órgãos já autorizaram a operação e resta apenas o aval da Polícia Federal. Por conta disto, uma reunião com o novo superintendente do órgão será marcada na próxima semana para tentar agilizar o processo. O secretário ainda acrescenta que já recebeu uma sinalização positiva em conversa com o chefe do órgão por telefone.
 
“A outra companhia aérea que estava operando durante a Copa, a AmasZonas, começou a operar voo regular três vezes por semana e foi uma surpresa para ela e para nós a taxa de ocupação, que era de 90%. Compraram uma segunda aeronave para poder cumprir o voo diário, só que tivemos o problema do fim do Mundial e da licença provisória, por isso foi necessário o cancelamento, que deu um prejuízo gigante para a companhia”, lembra o secretário.
 
O secretário ainda acrescenta que “existe um mercado gigantesco, nem a Azul tinha noção desta demanda reprimida para lá. Provavelmente, poderemos ter este voo diário. Queremos começar as operações neste primeiro semestre. Esta é a nossa meta, mas não depende apenas da gente”.

Vale lembrar que este é um desejo antigo do governado Pedro Taques (PSDB), que tenta insistentemente colocar o voo internacional na capital mato-grossense. Recentemente, durante um workshop de aviação, realizado no Palácio Paiaguás, o chefe do Executivo cobrou um dos diretos da Azul em público: “Nossa parte nós já fizemos”.

“Estive já com autoridades bolivianas para conversar sobre internacionalização do aeroporto. A documentação está toda certa, só falta a Azul fazer a sua parte. Este voo para Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) vai proporcionar o início de um grande sonho, de transformar o aeroporto de Cuiabá em um hub para a América do Sul. De Cuiabá até a Bolívia é pouco mais de uma hora, de lá para Miami são sete horas”, destacou Pedro Taques.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet