Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

Feriado prolongado

Agências bancárias e comércio: confira o que abre e o que fecha neste feriado prolongado

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Agências bancárias e comércio: confira o que abre e o que fecha neste feriado prolongado
Em virtude dos feriados da Proclamação da República nesta quinta-feira, 15, e da Consciência Negra na terça-feira 20, diversos órgãos da administração pública não terão expediente de trabalho, a exemplo do Executivo Estadual. Já na capital do Estado,  a Prefeitura de Cuiabá informou que  não haverá ponto facultativo nos dias 16 e 19 de novembro, o que reduzirá significativamente o número de pessoas que sairá da cidade.

Já os serviços bancários deverão ser interrompidos somente no feriado da Proclamação da República, no dia 15, e no dia 20. Nos demais dias,  o funcionamento seguirá normal com atendimento ao público das 11h às 16h.

Leia mais
Agências bancárias e comércio: confira o que abre e o que fecha neste feriado
 
Serviços essenciais, como saúde, manutenção de distribuição de água, coleta de lixo, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito permanecerão funcionando e atendendo a população.

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs), das regiões Norte e Sul, localizadas nos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos, respectivamente, funcionam regularmente. As policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas para atender.

Em relação ao comércio a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) informou que de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho de 2018, o comércio da capital e da cidade de Várzea Grande poderá funcionar normalmente nos feriados e não haverá ponto facultativo nos dias 16 e 19 de novembro.



Já na segurança pública, conforme a assessoria da Polícia Judiciária (PJC), todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos. 

Nas delegacias do interior, também foi informado que as unidades funcionarão 24h, sob regime de plantão. Após o feriado, os procedimentos (flagrantes e boletins) serão distribuídos às unidades especializadas.

Os quatro shoppings da cidade, Goiabeiras, Pantanal, Três Américas e Estação, irá funcionar normalmente, das 10 às 22 horas, tanto as lojas como a praça de alimentação. Os cinemas terão sessões a partir das 14h.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet