Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Opinião

A importância de um cirurgião plástico habilitado na realização de uma lipo

Apesar de muitas pessoas considerarem a lipoaspiração uma cirurgia simples, ela não é. Os riscos são tão grandes como qualquer outra cirurgia. E em caso de uma intercorrência como a mídia tem divulgado com óbitos de várias pacientes, é fundamental que essa cirurgia seja realizada por um cirurgião plástico habilitado que saberá o que fazer.

Todo cirurgião plástico é cirurgião geral e em caso de acontecer um sangramento, ou perfuração de órgãos e embolia, ele tomará todas as medidas no ato da cirurgia, contornando as intercorrencias. Por isso é tão importante escolher o médico cirurgião plástico habilitado que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Somente o cirurgião plástico saberá respeitar a retirada máxima de gordura, usar as cânulas adequadas e sem força, para não machucar os tecidos e não causar perfuração, fará o procedimento em um hospital estruturado, com uma equipe capacitada para intervir em qualquer intercorrência. E ainda fará o acompanhamento da paciente pós-cirurgia até que o paciente tenha alta totalmente.

Geralmente quando o médico que realiza cirurgia plástica não é habilitado, não respeita o limite de retirada da gordura que pode ser aspirada, usa uma técnica imprópria e opera em local que não tem estrutura hospitalar para socorrer o paciente em caso de intercorrencia.

Portanto, quando optar por uma cirurgia de lipoaspiração procure um cirurgião plástico habilitado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, faça em uma unidade hospitalar com estrutura e faça cirurgias desassociadas para diminuir os riscos de uma intercorrência.

Pode acontecer? Sim pode com qualquer cirurgião plástico, mas é justamente por ele ser habilitado que as chances de algo dar errado diminuem.


Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email:drbeneplastica@gmail.com
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet