Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

Sou mais eu

O processo de desconstrução é hoje tão falado e tão importante na vida das mulheres, mas ocorre que ele não sucede do dia para a noite, é um passo de cada vez na busca de entender quão confortável é ser você mesma.

Fingir ser quem não é torna-se desgastante e ninguém está nesse mundo para agradar ninguém. Somos diferentes uma das outras, seja na personalidade ou fisicamente, e não é justo você se comparar com outra pessoa achando que pode ser igual a ela, porque cada uma de nós somos únicas.

O que seria do funk se gostássemos só de rock? O que seria da comédia se gostássemos só de drama? O que seria do vermelho se gostássemos só de azul? Nesse tipo de situação, nós conseguimos escolher o que preferimos, e isso é apenas o começo para entendermos que também é possível nos amarmos por inteira.

Ame o seu cabelo, ame o seu corpo, ame o jeito que você dança, ame como você fala, ame sua sinceridade, ame a sua pele, ame como você gosta de ajudar os animais, ame seu jeito de andar, ame o seu gosto para música, ame o jeito que você é. É isso que te faz completa. Você é a única pessoa que irá conviver contigo vinte e quatro horas por dia, sete dias na semana, por isso, olhe no espelho e dê uma de Branca de Neve dos tempos modernos: Espelho, espelho meu, existe alguém mais incrível do que eu?

A resposta é não. Você é a mais incrível, pois permitiu ser a mulher extraordinária que habita aí dentro, toda descontruída e pouco importando com a opinião alheia. Já dizia a roqueira Pitty: “Tira a máscara que cobre o seu rosto/Se mostre e eu descubro se eu gosto/Do seu verdadeiro jeito de ser/O importante é ser você”. Não há nada mais reconfortante do que não usar máscaras e se apresentar sem nenhum disfarce. Experimente, é libertador.

Entendo que é muito difícil sair dos padrões impostos pela mídia, mas é preciso, afinal eles não são os nossos padrões, eles não nos representam. Tudo que eu sonhei para mim sou eu e não o que dizem de mim. Quando você se entender como sua própria felicidade ninguém vai te “segurar”, será como se estivesse descobrindo um novo mundo, o seu mundo, onde tudo o que você faz é devido a ser quem você é. Posso afirmar que ficará muito orgulhosa de si mesma.

Portanto, se alguém ousar dar algum palpite quanto ao seu modo de viver, entenda que essa pessoa está presa em 1910 e não compreendeu que as mulheres não mais vão aceitar serem colocadas em uma vitrine expostas a opiniões que não pediram e não lhes interessa. Eu sou mais eu, e quero muito que você seja mais você também, porque eu te respeito e te acho incrível assim toda feliz em estar sendo a sua melhor versão.


Michelle Leite de Barros é Advogada em Cuiabá/MT.
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet