Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Ego Tibi Totus

Recentemente integrantes do Grupo de Jovens JUBAC(Jovens Unidos Buscando o Amor em Cristo), da Comunidade Santa Luzia de Sapezal, tiveram conhecimento através do relato de uma zelosa professora, de uma triste realidade da crianças de sua sala, eis que estas não possuíam brinquedos.

Tocados por tais fatos, os integrantes do Grupo de Jovens, buscaram alterar essa triste realidade, alias não conformar-se deve ser uma das características do Cristão, conforme a Sagrada Escritura nos diz em Romanos 12:2: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.”
Leon Tolstoi diz: “Se queres ser universal, começa a pintar a tua aldeia” a frase assim, como o trecho bíblico, nos mostra respectivamente que não devemos nos acomodar com a injustiça que assola nossos semelhantes e que para mudar podemos fazê-lo com a mudança em nossa cidade, bairro ou mesmo rua.

Para realização desta bela obra, não poderia ter sido realizada sem voluntários, e aqui fazemos um importante registro ao casal de empresários: Juliana Batista e Lindomar, o qual não mediram esforços ao arrecadarem brinquedos com seus amigos e mesmo doarem vários brinquedos novos.

Esse desafio nos mostrou que a nossa Fé deve ser consubstanciada em atos concretos, no caso obras da nossa fé, deixamos aqui mais uma vez registrado o que diz a Sagrada Escritura, no livro de Tiago 2:18: “Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.”

O objetivo foi alcançado graças à Deus, sendo que os presentes foram entregues no dia 11/10/2018, véspera de Nossa Senhora Aparecida, a cena foi comovente ao presenciar na retina de nossos olhos, são intransmissíveis em fotografias, palavras ou outros meios  o sorriso sincero, a felicidade simples e o amor verdadeiro que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou, rememorando aquela cena podemos presenciar que aqueles pequeninos foi quem nos deu o maior presente, o da simplicidade e alegria no coração, quando somos Cristãos verdadeiros e professamos verdadeiramente nossa Fé ao mesmo tempo que nos basta é abundância, Temos tudo que precisamos ou como diria em latim “Ego Tibi Totus”


Grupo Jubac- Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo.
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet