Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

Líder por excelência sabe cativar

Ao logo do ano foram vários artigos que escrevi sobre empreendedorismo e liderança, sempre ouço a pergunta de como ser -- e como detectar -- um verdadeiro líder.

Esse copilado de ideias ajudará compreender sobre o tema tão importante nos dias de hoje, o analógico termo "chefe" está fora de uso, virou uma definição pejorativa, na contramão dos anseios do segmento empresarial.

O desenvolvimento de habilidades de liderança é primordial para o sucesso de qualquer funcionário que queira obter influência e se tornar parte integrante de sua empresa.

Líderes lideram pessoas, um líder é alguém que os outros seguem consistentemente.
Grandes líderes conduzem pelo exemplo, com uma visão ou propósito orientador: sabem ser eles mesmos e têm orgulho de quem são; têm a capacidade de inspirar confiança nos outros; nunca são egoístas; sabem quando aconselhar e jamais desistem.

Ao contrário do funcionário estrela, eles não estão focados em provar a si mesmos, mas são focados incondicionalmente (e não egoisticamente) no que é melhor para a organização.

O teste final de um líder é que ele deixa a convicção e a vontade de continuar.
Nós criamos uma impressão em todos os lugares que vamos. Toda vez que abrimos nossas bocas ou fazemos alguma coisa, causamos algum tipo de impacto.
As falhas na cultura organizacional também são uma das principais barreiras ao sucesso na era digital.

O sucesso ocorre quando as empresas escolhem os melhores talentos, os melhores cérebros estão disponíveis para continuar tomando decisões inteligentes e lucrativas. As empresas que querem prosperar se beneficiam ao escolher os melhores.

Networking é, sem dúvida, uma ferramenta usada consistentemente pelos líderes que cada vez mais estão entendendo a importância da construção do relacionamento de trabalho em rede e aprendendo a cultivá-lo.

Empresas apoiam estratégias e investimentos digitais com esforços deliberados para tornar suas culturas mais receptivas aos clientes, mais conectadas entre funções.

Regra de ouro: Seja gentil com você mesmo. Entenda que os erros também são uma oportunidade de aprendizado. Analise a falha e encontre maneiras de corrigi-la e fazer melhor da próxima vez.

Verdadeiramente grandes líderes são difíceis de encontrar, mas parece que todos pensam que são um. Um verdadeiro líder, no entanto, é fácil de detectar.

Líderes são responsáveis por escolher a direção que todos estão seguindo, e a única maneira de fazer isso é olhar para o quadro geral e permitir que todos façam seu trabalho da melhor maneira possível.


Pérsio Landim é advogado.
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet