Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

Tour pela cidade

Aproveitei o alvorecer de um domingo para fazer um tour pela cidade. 

Após a euforia do lançamento de dezenas de canteiros de obras para a Copa do Mundo, fiquei curioso para ver como estava minha ex-Cidade Verde. 

Percebi, de imediato, que ela está ficando bonita, com ares de modernidade, embora a maioria das obras ainda precise ser concluída para cumprir com os contratos assinados. 

Sem emoção, posso afirmar que nunca, em um período governamental de quatro anos, se fez tanto pela nossa quase tricentenária cidade. 

Se todas essas obras de mobilidade urbana, e algumas sociais, forem entregues à nossa população, teremos avançado muito, e a nossa qualidade de vida, com certeza, vai melhorar. 

É necessário que o próximo governo se empenhe na conclusão desse projeto, e não se aventure em outros. 

Há muito que fazer, mas, justiça se faça, o que já foi realizado mudou o visual urbano da cidade. 

Neste momento, a humildade deve superar a vaidade para alcançarmos o bom senso, sob o risco de transformamos esta cidade em um polo de obras inconclusas. 

Temos certas obras inadiáveis que merecem atenção especial, como o funcionamento do revitalizado Hospital São Benedito e a conclusão do novo Hospital Universitário. 

O futuro governo estadual terá de ter acesso fácil à Presidente da República para conseguir liberar recursos financeiros para a conclusão dessas obras. 

No entanto, não percebi durante este passeio pela cidade, nenhuma obra social em andamento, como: construção de creches e escolas suficientes para atender a demanda do ensino fundamental. 

“A criança nasceu” - as obras - e não vamos discutir se foi produto de uma gravidez desejada ou não. 

É função do Estado estar presente no caso discutido concluindo o inacabado. 

Temos de quebrar indecorosos paradigmas que governo novo não termina obra do seu antecessor. 

É o desejo de um cuiabano utópico! 

Gabriel Novis Neves
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet