Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

Eu já fiz a minha escolha! E aí, o que você vai fazer?

E aí, vai ficar parado já no início da carreira? Tenha atitude, nós queremos mais, nós podemos mais!

Somos movidos por desafios desde a graduação, temos que estar preparados para atender nossos clientes no estágio supervisionado para obter êxito no exame da Ordem e posteriormente enfrentar os desafios da carreira jurídica, os quais não são poucos.

Como jovens advogados (as), a primeira coisa que podemos e devemos fazer é termos atitude para ao menos analisarmos as propostas e exercermos o direito ao voto no pleito eleitoral do próximo dia 27 de novembro, participando efetivamente da escolha dos novos dirigentes da OAB/MT para o próximo triênio.

Considerando as dificuldades que enfrentamos diariamente no exercício do nosso múnus público, é importante ficarmos bem atentos para escolhermos com exatidão quem possui as melhores propostas e será capaz de bem nos representar.

Nesta seara, é importante escolhermos aquele postulante que: Buscará de fato a valorização dos advogados (resgatando a essência histórica da Ordem dos Advogados forte, respeitada, combativa e confiável); Lutará pela defesa de nossas prerrogativas (atuando de forma independente, descentralizada e com extrema obstinação na defesa das prerrogativas, onde for necessário); Agirá com ética (exercendo a função social em prol da sociedade, fiscalizando e combatendo diuturnamente condutas ilícitas e depreciativas); Apoiará a jovem advocacia (executando ações de assessoria e consultoria no desenvolvimento de projetos específicos ao jovem advogado); Batalhará por honorários dignos (fomentando e fiscalizando a aplicação do piso salarial e dos valores fixados na tabela de honorários da Seccional OAB/MT); Integrará a juventude com a experiência (realizando cursos de aprimoramento, simpósios e palestras, incrementando a troca de experiências em busca de melhor formação).

A carreira jurídica não está fácil, principalmente para nós jovens advogados. Na atual situação da nossa instituição, devemos ter atitude para agir em busca de mudanças ou ficaremos lamentando por mais três anos.

E aí, o que você vai fazer?

É necessário escolhermos alguém que realmente nos representa, que está maduro, preparado e possui capacidade técnica para enfrentar com excelência os desafios na execução de projetos para a efetiva melhoria da nossa classe.

Eu já fiz a minha escolha!

Apoio o Dr. José Moreno, pois possui um projeto coletivo que é de fato abrangente a todos da nossa classe, além de ser renovador, inclusivo, democrático e exequível.

Invoco a jovem advocacia (somos o futuro da OAB/MT), nobres amigos e colegas advogados (as), a somarem conosco, contribuindo no projeto de transformação da OAB/MT, auxiliando com aprimoramento de propostas, críticas, sugestões e etc.

Vamos juntos com “Atitude na Ordem”, Moreno Chapa 04, a melhor opção.


Diogo Pécora - Advogado - OAB/MT 17.695

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet