Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

Cuiabá, 297 anos!

Olhando para trás, vejo um rapaz chegando em terras cuiabanas, com vinte e sete anos, todo vigor, esperança, alegria e totalmente de bem com a vida. Com aquela certeza, dos que possuem essa idade, de serem imortais.
 
Passado mais de vinte anos que aqui cheguei, só tenho a agradecer a essa cidade e sua gente, formada pelo povo da terra e por brasileiros dos quatro cantos que vieram para cá com o objetivo de construir a vida.
 
Essa senhora de 297 anos, sempre acolhendo quem a procura, pede socorro neste momento. Não aguenta mais o descaso sucessivo de governantes que, dela, só querem tirar e nada repor.
 
Convido a todos, moradores da cidade, a terem um olhar mais crítico, um olhar para as necessidades de um crescimento desordenado, um crescimento em quantidade, e contrapartida com baixíssima qualidade.
  
Fomos privilegiados em termos um dos maiores eventos esportivos do mundo, e o que ficou, de fato, para nossa secular cidade? Nada!A não ser obras de péssimas qualidades, inacabadas e hiperfaturadas.
  
Será que não está na hora de fazermos um pacto e, nós cidadãos cuiabanos, pegarmos o leme e dirigirmos nossa cidade no rumo da modernidade, com água tratada, esgoto, iluminação, asfalto e transporte para todos?
  
Nossos professores e alunos da rede pública de ensino municipal não aguentam mais a incompetência e o desprezo dos governantes e nós, como sociedade, estamos aceitando sem nada fazer. Ao contrário, ficamos, pelas esquinas, reclamando da violência que nossos jovens promovem e do baixo interesse de nossos mestres em ensinar nossos filhos.
  
Qual a justificativa que podemos dar aos nossos portadores de necessidades especiais? Que moram em uma cidade que não oferece nada para dar mais acessibilidade a eles?
  
E aos nossos idosos, o que podemos justificar? Que eles, infelizmente, não são mais produtivos, por isso a sociedade cuiabana não tem mais interesse neles?
 
Cuiabá - Cidade Verde - será que nossas ruas e avenidas são tão arborizadas assim para merecermos este título?
  
Ainda temos muito a realizar pela nossa querida cidade, temos que ter orgulho de morarmos na capital do estado do agronegócio brasileiro, temos que ter orgulho de morarmos na capital de um estado vibrante, de um estado dono de umas das maiores biodiversidade do planeta mas, não devemos esquecer dos nossos compromissos como cidadãos cuiabanos! 
  
Parabéns Cuiabá!
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet