Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

Abutres do Planalto

Antes que alguém pense ou deduza nas minhas linhas que estou defendendo esse podre e nefasto governo do PT, aviso que não é esta a intenção deste.

Escrevi dois artigos sobre a posição do PMDB. Disse no primeiro que a data marcada para desembarcar do governo, era para inglês ver. No segundo escrevi que após a saída se reuniriam (os membros do partido) para comunicar à nação que estavam saindo do governo em defesa do povo brasileiro e pela saúde da pátria.

Acertei ou errei? Também não precisava ser adivinho.

Você acreditou nesse melêlê?

Ah, dá licença!

Após vazar a declaração no watsaap do Vice Presidente Michel Temer, você acredita que há seriedade e vontade de consertar este país por estes caras?

Não dá gente, realmente o PMDB (este de hoje, que nada tem a ver com o antigo MDB), toma atitudes que me deixam envergonhado quando me lembro que meu pai um dia foi o presidente desse partido no estado.

Claramente se vê os caninos (dentes realçados de um vampiro ou de uma onça), na face do ex-presidente do partido sujos de sangue. Acabou de aniquilar uma vítima e espera que a fila à frente tenha outras com as mesmas qualidades da abatida.

Acredita você que este homem com sua turma será capaz de colocar este país no eixo?

Não há condições disto acontecer. Passarão meses e meses procurando os melhores cargos da República para distribui-los à “cumpanheros”.

Diziam que o ex Presidente Itamar Franco era um homem grosso, carrancudo, mal educado etc etc.
Mas foi o senhor Itamar Franco de uma discrição a toda prova. Corria o processo de Impeachment do Presidente Collor e seu vice, o grosso e mal educado Itamar Franco se postava dentro de uma “trincheira”, discreto, sem dar nenhuma opinião, sem concordar ou discordar de nada que de repente a nação o via com a faixa presidencial no peito.

Estes do PMDB, com raríssimas exceções, não tem cacife e muito menos credibilidade para governar este país.

Não sou adepto de que necessitamos refundar a república. Basta que tenhamos, nós eleitores, vergonha na cara para expurgar da vida pública cidadãos que a vida toda toma atitudes deste tipo.

Digo há muito tempo que é mais fácil aos Estados Unidos e as grandes potencias a ele aliadas, “detonar” o EI do que se gastar na América, na França, na Inglaterra, e na Alemanha milhares e milhares de dólares com segurança e com gastos que vem tendo com os refugiados que correm desses idiotas.

O que nos custa fazer com alguns membros do PMDB e de outros partidos que tomam atitudes idênticas, a mesma coisa, ou seja, jamais votar neles?

Não é melhor e mais simples que refundar a República?

Ajude-nos Padre Quevedo!

*EDUARDO PÓVOAS- PÓS-GRADUADO PELA UFRJ.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet