Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

Quanta surpresa...

Gente, assisti na íntegra voto a voto dos Deputados Federais pela admissibilidade do processo contra a Presidente Dilma. Fiquei deveras surpreso com manifestações de alguns Deputados antes de proferirem seus votos. Quanto despreparo e falta de anos de banco escolar.

Senhores são alguns destes que vimos votando que fazem as leis que soltam os “de menor”, que aliviam nas reduções de penas de crimes hediondos, que permitem responder em liberdade quem esfacela uma família dirigindo bêbado, e aliviam os colarinhos, brancos assaltantes dos cofres públicos.

Claro, vi muita gente preparadíssima para ocupar cargo de tamanha envergadura, mas um “punhado” que ouvi e vi, poderia estar em um picadeiro de circo divertindo a criançada. São estes senhores, os responsáveis pelo famoso slogan; “a policia prende, mas a justiça solta”.

São estes os homens responsáveis pelas leis que comandam a sua, a minha e a nossa vida. Tomara que as emissoras internacionais não levaram ao vivo esta transmissão para o resto do mundo, pois causaria vergonha ao nosso país.

Sugiro que antes de cada eleição para Deputado Estadual, Federal e Senador, façamos a simulação de uma eleição e ofereçamos dois minutos a cada candidato para apresentar não só o seu voto, como seu QI aos eleitores que nele pretendam votar. É uma maneira de se fazer uma “peneirada” de idiotas e analfabetos.

Quem vota em Tiririca tem lei de Tiririca, quem vota em Barbosão, tem lei de Barbosão, a escolha é sua!
Agora pasmem senhores a notícia divulgada na primeira pagina do Terra no dia 18 de abril, portanto menos de 24 horas após a votação. Diz a Isto é: ”Deputado que deu o voto 342 pelo impeachment aparece em planilha da Odebrecht na Lava Jato. Bruno Araújo do PSDB apareceu em planilha de pagamentos do departamento de propina da empreiteira que está na mira da Lava Jato”.
Verdade?  Este país realmente tá fora da realidade. O país, segundo um bêbado “gente boa”, está

ECLIPSADO!
Daqui a pouco, será muito mais fácil para a justiça e para a policia prender por atacado. Por exemplo, chega o Japonês da Federal no Congresso e diz assim: “da fileira numero 15 pra trás, todos estão presos. Amanhã venho devolver os inocentes e prender os da fileira de numero um a quinze”.
Gente onde vai parar este país.

A escola de safados não é privilégio de um só partido. Os ladrões pós-graduados e doutorados dos outros partidos estiveram anos enrustidos, só aflorando agora por causa da tal delação premiada.
Viveram estes anos todos comendo uma Paella na Praça Maior de Madrid, tomando um scotch em Glasgow ou um bom vinho ao lado da Fontana Di Trevi, tudo com o dinheiro podre.

Bem, tchau meus leitores por que estou indo ao Ministério da Saúde me recadastrar (no mês do meu aniversario) para provar que estou vivo e receber a merda de três mil e novecentos reais por mês do salário que faço jus por ser concursado e após trinta e seis anos de trabalho.
Salve-nos Padre Quevedo!

*EDUARDO PÓVOAS-PÓS GRADUADO PELA UFRJ.
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet