Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Opinião

A força da Justiça sobre os políticos

O mundo político ficou totalmente desmoralizado, são espertezas em nome de acordos e conchavos, chantagens e pressões em nome de interesses próprios, hoje o grande político é aquele tem a esperteza de manipular as ações dos seus pares e do executivo. Mas hoje vemos luzes além do horizonte, felizmente temos muitos jovens promotores dispostos a apurar e Juízes capaz de condenar e penhorar valores dos políticos que praticam desvios de recursos públicos, por isso, passamos a ter a certeza de que figurões serão presos pelos valorosos integrantes da Polícia Federal. 
 
As mãos fortes do Justiça Federal/Estadual pousaram sobre as cabeças de políticos intocáveis que estão sendo julgados e condenados como qualquer um criminoso, esses velhos falsos líderes estão no lugar que merecem, nos “Presídios” cumprindo suas leves penas. Esses falsos líderes sempre tiveram a consciência de todas as ações que praticaram, e que tinham o sentido de viabilizar o crescimento contínuo dos seus patrimônios, ações corrompidas por esquemas bem tramados, acordos imorais, acertos escandalosos, interesses de crápulas e lascivo ao erário.
 
Vejam que desviar recursos públicos, promover o enriquecimento ilícito e praticar evasão fiscal, em qualquer país do mundo esses atos são considerados crimes dos mais repugnantes, mas aqui estão querendo desfigurar e mascarar como se fosse uma condenação ideológica. Infelizmente o povo não vincula os crimes aos partidos, o povo faz o julgamento popular do político condenado, tanto é que na verdade que os partidos desses políticos ficam sempre em alta. 

Alguns políticos têm o bolso maior que os olhos, e acham que o milagre da multiplicação acontece só para eles, e quando esses milagres não vêem ou são descobertos, apontam seus dedos indicadores para a “cara” dos outros, tentando colocar a culpa das suas imperfeições e das suas ganâncias nos ombros de outro alguém que está mais próximo.
 
Por isso, veja quem você vai escolher para ser o seu representante nas próximas eleições, não seja um cúmplice.

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet