Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Opinião

Vergonha de Viver no Brasil?

Você já deve ter ouvido alguém pronunciar esta frase não? Principalmente neste tempo de ataque aos cofres públicos, a revolta é grande.

Claro que não! Não tive, não tenho e jamais terei vergonha de viver neste amado e querido país.
Um país abençoado por Deus, onde não tem terremoto, maremoto, detentor de milhares de quilômetros de belíssimas praias que nenhum país do mundo as tem, florestas tropicais invejadas por muitos, fontes de águas minerais e potáveis lastimadas por quem não as possui, e acima de tudo, com um povo de índole maravilhosa, de resignação fantástica a ponto de tolerar governos perversos que lhes tiram oportunidades de ter uma vida melhor.

Não foi Deus que nos “deu” os políticos que temos corruptos, ladrões, safados, com algumas exceções, como ouvimos corriqueiramente nas ruas.

Só os temos em atividade por minha, sua e de muitos que votam em safados por ser amigo, por ganhar um presentinho ou por identificarmos com suas teorias demagogas que fazem alguns simpatizar com elas.
Em um estudo de um Professor da FGV do Rio de Janeiro, o mesmo chegou à conclusão de que muitos votam nesses crápulas por isso. Concluiu o Professor em sua pesquisa que eleitores preferem esses safados às novas opções, por estrita concordância e simpatia a “mentiras” e demagogia do profissional politico que a ele (eleitor) vem de encontro as suas reivindicações, pouco importando se serão ou não cumpridas.

O governo Temer não tenho nenhuma dúvida será o mesmo ou algo parecidíssimo com o do PT, só com coloração diferente. Tem demonstrado ser um governo fraco, cheio de “lavadores de carro”, e pelo menos a mim, não inspira nenhuma confiança.

Estão seguindo à risca o ditado que diz: “farofa pouca, meu pirão primeiro”, e completo eu, a pátria que se dane.

Um motorista que começa uma viagem sabendo que seus pneus estão “carecas” e poderão deixa-lo na estrada, não é motorista de confiança. Um Presidente que começa um governo com “lavadores de carro” na sua equipe e que, advertido se faz de rogado, difere do motorista em que?

Falta aparecer novos espermatozoides (desde que não sejam mancos), para gerar novos caráteres. Assim mesmo os novos que por ventura poderão vir, tem que passar por uma “sabatina” nos melhores laboratórios deste país para ver se nenhum foi contaminado pelo vírus da ladroagem.A crise deste maravilhoso pais é de caráter. È falta de novos cidadãos, de pessoas de bens, de escassez de pilantras e de homens comprometidos com o bem do povo.

Quantos destes poderemos encontrar no Congresso Nacional?

Você sabe?
.
 
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet