Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Pedido esdrúxulo!

Quando pensamos, já ter visto e ouvido falar em absurdos; eis que surge, em nossa Capital, um pedido no mínimo inusitado, imoral, improcedente, vexatório e por ai vai. Alguns presos elitizados, em função do imenso calor que assola nossa capital, sentiram-se no direito de reivindicar, aparelhos de ar-condicionado em suas celas, como forma de arrefecer o calor. Trata-se de 18 presos provisórios do Centro de Custódia da Capital (CCC), pedindo instalação dos aparelhos de ar-condicionado. Entre os presos que fizeram o pedido à justiça, estão: o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), o desembargador afastado do Tribunal de Justiça (TJMT), Evandro Stábile, o ex-secretário de Fazenda, Marcel de Cursi, entre outros figurões.

A desfaçatez e cara de pau de algumas pessoas beira o cinismo; fazer um pedido desses à justiça significa tripudiar e achincalhar, milhões de brasileiros honestos e descentes, que pagam rigorosamente seus impostos e muitos deles, não tem se quer o que comer em casa, imagine você ter em casa um aparelho de ar-condicionado.

Paradoxalmente a esse pedido imoral e vergonhoso, a maioria das escolas, hospitais e prontos-socorros  da capital, não tem ar-condicionado, pessoas deitadas em macas improvisadas em corredores, sem atendimento, imaginem vocês reivindicarem um pedido desses; eles gostariam de  ter pelo menos, um atendimento condizente.

Felizmente, o Juiz Geraldo Fidélis, da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, negou o pedido feito por esses 18  presos do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Trata-se de figuras ilustres, porém agora, os mesmos terão que ser tratados como presos comuns; ainda assim, gozam de algumas benesses, pelo fato de ter nível superior. 

Imaginem vocês, se isso lhes fosse concedido, daqui a pouco iriam pedir  área de lazer, com piscina, churrasqueira, acabaria na verdade virando um condomínio de luxo, prisional.

Pare o mundo, quero descer!

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br) 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet