Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

​Fé inabalável

O mundo globalizado vem perdendo a fé em um ser superior chamado Deus; por conta da: vaidade exacerbada, do egocentrismo e dos rótulos, que acabam na verdade, criando um verdadeiro abismo entre as pessoas. As famílias: Couto, Nunes e Yonezawa, vêm mantendo uma tradição secular, a realização da Festa do Senhor Divino, na “Chácara do Bugrinho”, como popularmente é conhecida.

O senhor Bugrinho in memoriam, marido da dona Eva Couto, foi um dos precursores dessa festa maravilhosa. Sua esposa, mesmo se recuperando de uma enfermidade, fez questão de manter essa tradição; pedindo aos convidados como  colaboração, apenas um pacote de fralda geriátrica, visando ajudar, os menos favorecidos pela sorte, os expropriados do capital, pessoas que não tem dinheiro se quer, para comprar um pacote de fralda (instituições de caridade). É isso, que a torna mais atrativa, pois as pessoas se divertem, e ao mesmo tempo com uma doação simbólica, acabam ajudando a quem realmente precisa.

Ontem dia 17 de julho de 2016, foi realizada mais uma vez, essa festa maravilhosa, do Divino Espírito Santo e São Benedito, não tem como  declinarmos  todos os nomes dos festeiros, pois são muitos, porém alguns serão citados.

Imperador: Gilmar Barreto, Imperatriz: Ana Esther Albuquerque. Rei: Civis Fernandes de Souza, Rainha: Maria Aparecida Fortunato do Prado. Festeiros de Promessa: Eva da Silva Couto, Lucas Couto Nunes, Edson Benedito Santana Nunes, Lia Thereza Couto Nunes.

O ponto alto da festa aconteceu às 10:00 h com a celebração da santa missa, foi linda a demonstração de   fé das pessoas, comovendo a todos; a Lia Thereza, filha da dona Eva, durante a missa, foi literalmente às lagrimas, não apenas pela realização dessa festa maravilhosa, como também, em agradecimento a São Benedito padroeiro da mesma,  pela melhora de saúde  da sua mãe.

Trata-se de uma festa eclética, pois participa dela, pessoas de todos os níveis sociais, esse congraçamento é que a torna uma referência em nossa cidade.

Que Deus em sua infinita bondade, possa dar a dona Eva e seus familiares,  muita saúde e paz, e que essa  festa maravilhosa, não deixe de existir nunca.

Vou escrever apenas uma estrofe da Oração do Divino, para que seus devotos possam relembrar “Ó Espírito Divino”, daí-me um coração grande, aberto a vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; um coração aberto, fechado a todas as ambições mesquinhas, e alheias a quaisquer desprezíveis competições  humana  todo compenetrado no sentido  da Santa Igreja!

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet