Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Alimentação adequada faz diferença e o resultado é satisfatório

A decisão de mudar foi tomada há um ano, quando uma amiga que trabalhava comigo me disse: "Nossa Cristina, você tão bonita com esse rosto inchado de gordo! Te conheço há tantos anos e você sempre foi magra e vaidosa". Naquele momento o dia acabou pra mim. Cheguei a noite em casa e fiz uma autocritica. Me olhei no espelho e percebi que ela estava correta. 

E que aquela critica era construtiva e para o meu bem. Não pensei duas vezes. Disse a mim mesma que a partir dali mudaria todo o meu hábito alimentar. No café da manhã passei a comer iogurte desnatado com grãos e aveia integral. Ás vezes misturava banana e mamão, acompanhado com torrada integral e manteiga ou requeijão. Além do leite integral com pó de cacau e algumas gotas de adoçante. Aos poucos fui cortando o açúcar.

Já no almoço troquei o arroz branco, que é rico em carboidrato, pelo integral. O feijão fui diminuindo e a carne vermelha troquei pelo frango e peixe. Fazia um revezamento. Um dia levava arroz, no outro a batata doce que é um tipo de carboidrato magro. Utilizava essa raiz para fazer outras receitas também, como o famoso escondidinho de frango, que fica uma delícia.

E sempre abusava das saladas, como as verdes e coloridas. Esse prato sim eu comia a vontade, sem peso na consciência.

A tarde, sempre as 15h, comia um sanduíche natural, com alface, tomate, cenoura, mussarela e  presunto, ou shake  e chás verdes. No jantar, o cardápio era revezado.  Ás vezes fazia tapioca com recheio de ovo, frango ou queijo.  Ou até mesmo uma salada. Sem esquecer dos exercícios, sejam eles caminhada, funcional ou musculação. 

Comecei a alcançar resultados em quatro meses. Nesse tempo perdi 6 kg, transparecendo no meu manequim. Em um ano eliminei 17 quilos. Passei do manequim 44 para 40, e depois 38. Tive que doar parte das minhas calças jeans e camisas. Já outras mandei apertar porque não consegui me desfazer delas.

O mais incrível são os calcados, que estão folgados nos pés. Isso significa que a gente engorda por inteiro. O mais satisfatório são as pessoas chegarem na gente e dizer:  "Sou sua fã pela sua determinação". 

Dizem que estou mais jovem e bonita. A mudança de hábito alimentar e a eliminação de peso, chamou a atenção das pessoas. Nas redes sociais muita gente, principalmente mulheres querem a receita da minha alimentação, passo com maior prazer, pois assim como estou sempre em autoestima com o resultado, quero ver as pessoas felizes também. Me sinto bem e animada para ir a uma loja e encontrar a calça desejada, o que antes era um problemão. 

Por Cristina Cavaleiro - jornalista
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet