Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Os meandros da política!

A política está relacionada diretamente com a vida em sociedade, no sentido de fazer com que cada indivíduo expresse suas diferenças e conflitos sem que isso seja transformado em um caso social. No processo eletivo deste ano, o Código Eleitoral traz as inovações promovidas pela Lei nº 13.165/2015 Minirreforma Eleitoral, além de notas  jurisprudenciais  e  remissivas para as mais relevantes interpretações dadas pelo TSE aos dispositivos que compõem a normatização eleitoral. Foi vetado o financiamento de campanha empresarial (pessoa jurídica); o limite de contribuição de pessoas físicas será de 10% dos rendimentos brutos obtidos no ano anterior à eleição.

Esta tão sonhada e propalada Minirreforma serviu apenas para minimizar o aporte financeiro dos apropriados do capital, pessoas que tem muito dinheiro; estes continuaram fazendo uso do conhecido caixa 2, um câncer que atinge diretamente a democracia.

Nesta eleição Municipal 2016, coloquei meu nome a disposição do meu partido (PSDC), e concorri a uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá, para vereador com o número 27.666, na coligação Dante de Oliveira, tendo como candidato  a prefeito Wilson Santos 45.

Reconheço, a minha votação foi pífia, porém não lancei mão de atributos espúrios e combatidos por mim durante toda a minha vida, alguém como eu que prega moralidade e honestidade, jamais faria  uso  de caixa 2 e compra de votos.

Quero agradecer de coração às pessoas que me acompanharam nessa árdua  batalha do tostão contra os milhões; fizemos, uma campanha propositiva pautada na honestidade e sinceridade  sendo sempre verdadeiro com todas as pessoas com as quais convivemos. Não é fácil nadar contra a maré, porém nunca perdi de vista aquilo que meu pai em vida me deixou como legado: sinceridade, honestidade e retidão de caráter.

Quero agradecer a todos indistintamente, principalmente a minha família, em nome do meu irmão Marcelo Malheiros, abraço e agradeço aos demais membros da família.

Quero agradecer de coração aos meus coordenadores: Ricardo Jacob e  Jacildo Boaventura, em nome deles, abraço e agradeço aos demais membros da nossa equipe reduzida, porém coesa e verdadeira.

Fiz parte da coligação Dante de Oliveira, apoiando Wilson Santos 45 para prefeito, por entender, estar apoiando alguém com um conhecimento cognitivo exacerbado. E por ter sido um dos prefeitos que mais se preocupou com a questão da mobilidade urbana, em uma época em que a abertura de uma Avenida na envergadura da Avenida das Torres era apenas um sonho, porém na sua gestão este sonho se tornou realidade; desafogando as vias de ligação com o centro, é por essa e por outras, que votei em Wilson Santos 45. Para não tornar prolixo, citei apenas, uma das obras futuristas do Wilson Santos (Avenida das Torres).

“O cair é dos homens o levantar é de Deus”
Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet