Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Opinião

Não vai ter golpe, vai ter impeachment, dentro da lei e em respeito à democracia

Há algum tempo atrás, nos reuníamos indignados com a situação do país. Nossos grupos defendiam as mesmas causas e lutávamos pelos mesmos objetivos. Assim, os movimentos foram ganhando força e cada vez mais adeptos. Iniciamos de maneira tímida e com o passar dos dias conquistamos o Brasil. Ao todo, cinco manifestações, entre elas a maior da história política do país.
 
Com toda essa garra e sede de fazer a diferença, hoje olhamos para trás com orgulho. Questionamos tanta impunidade e dezenas já foram presos. Questionamos a corrupção, lavagem de dinheiro e outros golpes lançados sobre o nosso país. De pouco em pouco a verdade vem aparecendo e ganhamos cada vez mais apoio. Nos últimos dias, uma importante classe revelou seu posicionamento, a OAB.
 
De acordo com o Conselho Federal da OAB, que em votação por 26 votos a 2 a favor do Impeachment da presidente da República, o processo é mais que válido por "n" razões. Entre essas, as pedalas fiscais, as renuncias fiscais ilegais em favor da Fifa e a intenção de beneficiar um aliado, alvo de investigação judicial, atribuindo-lhe as prerrogativas do ministério de Estado.
 
Cada escândalo devassado é um combustível a mais para não desistirmos e prosseguirmos com ainda mais força e esperança. Podemos afirmar sem sombra de dúvida que todas as vezes que saímos às ruas houve efeito. O mérito é da população geral, de pessoas do bem, honestas, de juízes, deputados, advogados, todos que estão ao nosso lado nessa empreitada. E é por isso que devemos cobrar um posicionamento de parlamentares, pois somente nós podemos elegê-los. Afinal, são os eleitos que definem os nossos destinos. Portanto, é nossa obrigação cobrá-los e participar.

Acostumamo-nos com os apelidos da oposição, nos revoltamos com a distorção dos fatos. Buscamos nossas certezas: não existe golpe, existe Impeachment, existe o Brasil utilizando-se de todas as suas instituições, cada vez mais sólidas e maduras, para fazer justiça. Tudo da forma mais clara, dentro da lei e em respeito à democracia!
 
Como disse Jarbas Vasconcelos sobre Eduardo Cunha, ontem, " Esse cidadão não tem a menor condição de presidir a Casa, muito menos um processo de impeachment, mas se os fatos caminharem para isso cuidemos de um para depois tirarmos o outro" e assim por diante.


Por um país justo, com menos impostos, menos corrupção, menor taxa de desemprego, menos mortes em hospitais ou ruas e por mais educação. Que todas as classes trabalhistas sejam valorizadas. Por um governo limpo e a ascensão do nosso país.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet