Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

Lula descanonizado

Durante muitos anos, o ex-presidente Lula, era quase uma unanimidade na sociedade brasileira, era um homem puro e intocável, era uma verdadeira santidade! Mas essa sua imagem de bom moço, não é mais a mesma. Em todas as grandes manifestações realizadas pelo País afora Lula e seu PT (Partido dos Trabalhadores) são chamados em coro de bandidos, ladrões da pátria, esse é o grito que se espalhou pelos rincões da pátria. Em muitas manifestações, tem aparecido um boneco gigante de Lula vestido de presidiário, com uma numeração muito bem sugestiva, 13-171, parece que as massas estão enfurecidas com o bondoso e amável pai Lula, em algumas manifestações levaram até uma cela para o meio da praça, simbolizando a prisão do chefe, parece que a nossa republiqueta, está mesmo muito diferente de outrora, até mesmo santidades como Lula não mais agrada as massas enfurecidas.

Lula, o pai dos pobres, o operário que veio nos libertar dos grilhões das misérias cotidianas, de repente, esse mito vira ao avesso, e se transforma em um verdadeiro algoz da pátria, a imagem de Lula hoje é vista pela a maior parte dos brasileiros como algo abjeto, asqueroso e desprezível, parece que o mito Lula foi definitivamente desmistificado, Lula entrará para a história como o maior canalha que o Brasil já produziu. Lula não é mais amado e nem endeusado pelo povo, é o contrário, o povo quer o Lula na prisão. Depois de muitos escândalos, como mensalão, petrolão, e agora a operação lava jato fica muito difícil, acreditarmos que o Lula é um santo, por isso tantas manifestações pedindo a sua prisão.

Durante muitos anos, Lula se apresentou ao povo brasileiro, como um verdadeiro poço de ética e moralidade, algo jamais visto em todos os tempos, além do mais se dizia ser humilde e operário, cativando mais ainda as massas que buscavam desesperadamente um guia, melhor ainda, se esse guia tiver as suas características, e Lula tinha todo esse perfil de trabalhador pobre e honesto, e o povo acreditou e confiou cegamente no operário de São Bernardo do Campo.

Com o passar do tempo, a maior parte da população percebeu que Lula era um embuste, um fanfarrão que se utilizou de um populismo tosco para se apoderar do Estado para benefício próprio. Muitos brasileiros se desencantaram com o Lula, pois viam nele a sua esperança, de construir um País mais justo, com empregos e cidadania aos milhões de brasileiros, no entanto, o que era esperança, se transformou em um verdadeiro pesadelo. Seu governo e de sua sucessora se envolveram em diversos escândalos políticos, vou me ater apenas aos dois maiores, mensalão e o petrolão. No mensalão, compravam políticos para votarem em seus projetos, com dinheiro vindo de jogadas espúrias, e o petrolão, que é o maior desvio de dinheiro público da história mundial, nessa estatal o PT instrumentalizou o crime, ou seja, a regra era roubar bilhões, era uma política de estado, roubar e roubar. Eles mergulharam a nação na maior crise econômica de todos os tempos, são mais de 12 milhões de desempregados, milhares de empresas faliram e fecharam as portas, outras se encontram cheias de dívidas e sem nenhuma perspectiva de melhora, sem contar o desajustes das contas públicas, que Lula e Dilma, irresponsavelmente gastaram sem o menor controle, elevando a dívida pública a patamares estrondosos, e com isso, quem sofre são os mais pobres e humildes, Lula e o PT, destruíram a república, precisamos reconstruí-la.

O povo ao perceber esse estado de coisa, se indignou com toda a razão, contra o chefe mor, por isso, tantas manifestações e insatisfações por todos os lados desse País, caiu à máscara do Lula de bom homem, isso ele já não tem mais do povo, só resta ao Lula pedir desculpas à nação, como um gesto de nobreza.

Nildo Rodrigues é professor e advogado em Mato Grosso. Email: josenildorodriguesadv@hotmail.com
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet