Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

Reforma da Previdência Social - Assunto que afeta a vida de todos nós!

Vossa Excelência recebeu seu mandato parlamentar dos seus eleitores para lutar pelos seus justos interesses e não para traí-los da forma como está prestes a fazer, dando parecer favorável ao Projeto de Reforma da Previdência Social.

É impossível que um parlamentar, que tem ao seu dispor uma assessoria de carreira na Câmara Federal, composta por profissionais de altíssimo nível em suas respectivas áreas, não tenha conhecimento quanto à INEXISTÊNCIA DE DÉFICIT na Seguridade Social de nosso país.

Esta afirmação é um FATO, cuja comprovação está acessível a quem tiver interesse em dela ter conhecimento. Estamos diante de uma colossal farsa contábil, que transformou em DÉFICIT o SUPERÁVIT do Sistema Previdenciário Brasileiro. Aqueles que não acreditam nesta afirmação recomendo a leitura da tese de doutorado: " Falsa crise da Seguridade Social no Brasil: uma análise financeira do período 1990 - 2005 ”, de autoria da Professora da UFRJ Denise Gentil (digite no Google o nome da tese para ler na íntegra).

Então, se não existe déficit e sim superávit na Previdência Social, qual o motivo para esta reforma perversa, que  tão duramente punirá a todos os trabalhadores, tanto os que já se encontram no mercado de trabalho, quanto os que ainda nele irão ingressar??? A quem realmente interessa praticar esse ato hediondo??? PORQUE OS NOTICIÁRIOS das redes televisivas apresentam apenas a versão (FABRICADA) do governo e NÃO OFERECEM a oportunidade do contraditório àqueles que não concordam e podem argumentar contrariamente a Reforma???

As respostas o senhor e o governo atual sabem:

A maior parte do rombo criado deve-se aos benefícios que o governo concede às empresas (as renúncias fiscais, que favorecem os amigos empresários, os mesmos que depois vão irrigar as campanhas políticas com milhões de reais);

A Seguridade Social é integrada pela Previdência, Assistência e Saúde, o governo sabe disso, mas não trata desta forma, descumpre preceitos constitucionais e desvia receitas da Seguridade para pagar a Dívida Pública (vossa excelência sabe o que são as Desvinculações de Receitas da União), prática que aumenta as despesas da Previdência, mandando a conta para o trabalhador. Assim, nós que já trabalhamos 5 meses  do ano somente para pagar impostos (temos a maior carga tributária do Planeta Terra) agora vamos ter que suportar mais essa injustiça da Reforma da Previdência???

NÃO, chega de MENTIRAS!! Não dá para aceitar mais sacrifícios desnecessários.
O governo que faça o que é certo e justo, corrija os erros que têm sido praticados desde os anos 90, onde reforma em cima de reforma não resolveram os problemas do Brasil.

Nosso país é rico em recursos, infelizmente aproveitados de forma errada. O que nós precisamos é gestão séria e responsável, comprometida com os interesses nacionais, voltada para todos os brasileiros e não apenas para alguns privilegiados, como vocês, políticos, que só lembram do povo nas eleições, nas quais predominam campanhas em que são injetadas milhões em doações, advindas daqueles a quem vocês realmente servem.

Mas, assim como a maioria de vocês não vai conseguir acabar com a operação lava jato, também não conseguirão  impor ao povo brasileiro, goela abaixo, aquilo que interessa apenas àqueles que financiam as suas campanhas milionárias.

Pode ter certeza, Deputado Alceu Moreira, que nas próximas eleições, fantoches como você e seus pares, que também estão favoráveis a esse projeto criminoso, serão cobrados nas urnas.

Tenha a convicção que no novo Brasil que está nascendo, ninguém vai sentir saudades de você e da corja que está contribuindo para práticas verdadeiramente infames, como esta reforma contra o povo brasileiro.

Não apelo a sua consciência, o senhor e a maioria dos que estão no Congresso Nacional e no Governo Federal já perderam a consciência ética e moral há muito tempo (se é que a tiveram algum dia). Escrevo apenas para que saiba que vocês não estão tratando com pessoas desinformadas e alienadas, embora se façam de surdos para o clamor da população. Nas próximas eleições não daremos nosso voto a candidatos que somente têm um Marketing bem elaborado, que não tem conteúdo, nem interesse de trabalhar pelo país.

Ninguém suporta mais vocês, isto ficou claro nas eleições municipais deste ano.O voto nulo venceu na maioria das grandes capitais do Brasil, só vocês ainda não acordaram, pois então, que sejam sepultados dormindo.

Finalizo com a declaração de um político honrado, que jamais servirá de exemplo para a maioria de vocês, porque sequer sabem o que é ser honrado. Trata- se de Abraham Lincoln (pergunte para um assessor quem é, o senhor não deve saber):

“Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo”.

Roberto Garcia Franco
(Doutorando em Gestão e Estratégia Organizacionais)
robertogarciafranco681@gmail.com
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet