Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Opinião

Diplomação 2016! ​

A diplomação é uma das cerimônias mais bonitas, sem sombra de dúvidas. Acontecendo desta feita, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, bem como dos 1º e 2º suplentes. Em Cuiabá, esta cerimônia foi realizada no dia 15 de dezembro, às 20 horas no teatro Cerrado, Zulmira Canavarros, anexo a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O evento em questão, contou com uma mesa eclética, na condução dos trabalhos de diplomação, porém, o carro chefe dos trabalhos realizados visando à concretização deste arrojado pleito, passou necessariamente, pela habilidade e trabalho hercúleo desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesse particular, evocamos a pessoa do juiz da 39ª Zona Eleitoral, Mário Roberto kono Oliveira, assim como os demais membros da mesma, que conduziram os trabalhos com maestria.

Se fossemos fazer uma analogia, na fala de cada um dos participantes da mesa, nos tornaríamos prolixo,  porém, vale a pena resaltar; uma delas  chamou mais a minha atenção. 

 Todos os oradores foram sublimes em suas falas, porém um dos que conseguiu atingir uma instituição, hoje esquecida e abandonada, a família, pelo processo de depuração provenientes da globalização da informatização e por ai vai, foi o palestrante Paulo Taques, que fez rasgados elogios às famílias de todos os diplomados, fazendo valer aquela máxima, a família é a célula mater da sociedade.

Diplomados, prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que demonstrou muita alegria e satisfação, pela conquista de um cargo difícil e disputado, não apena pela   concorrência,  como também pela dificuldade que o próprio cargo requer, além de seu vice, Niuam Ribeiro Roberto; ambos foram ovacionados pela plateia presente.
Também foram diplomados, 25 vereadores e os 1º e 2º suplentes, de cada partido e coligação. Seus familiares, amigos e simpatizantes, também vibraram como se fosse um gol, quando o nome de cada um deles  era  chamado em ordem alfabética.

Dizem que sou bairrista, não sou   apenas mantenho coerência quando o assunto é política partidária;  jamais poderia esquecer meus pares, nesse processo político, complicado e temerário, principalmente pela descrença da população brasileira com relação  à classe política.

Como falamos exaustivamente de família, não poderíamos esquecer a família que se tornou ao longo desse período eleitoral nossa casa, reporto-me ao Partido Social Democrata Cristão (PSDC), na pessoa do presidente Municipal, Marcelo Auderete. Tomamos a liberdade de agradecer aos  37   candidatos a vereador pelo partido (PSDC), que contribuíram de forma decisiva, na eleição do vereador Elizeu Nascimento, assim como,  o 1º suplente  Clebinho Borges e o 2º suplente  Juca Neto.

Com o passar do tempo aprendemos admirar as pessoas, e nesse processo político, acabamos enxergando o candidato que obtive uma votação expressiva com parcos recursos, além de se tratar de uma pessoa extremamente humilde. Nesse particular, parabenizo o amigo e 1º suplente Clebinho Borges (PSDC),  guerreiro contumaz, obtendo uma votação estratosférica, principalmente no bairro Santa Izabel, temos certeza,  ele fará jus a cada voto recebido.

Parabéns, ao prefeito eleito Emanuel Pinheiro, seu vice Niuam Ribeiro Roberto, assim como, vereadores e respectivos suplentes.

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet