Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Opinião

O mundo está carente de otimistas

É muito bom sairmos por aí, falando das coisas boas que estão a acontecer em sua vida, elas serão fatores de incentivos àqueles que estão ao nosso lado, pois o mundo está carente de alegria e de pessoas otimistas. O importante é saber que cada dia tem a sua história, o que você é hoje, será sempre diferente do que você será amanhã, por isso não devemos ficar estagnados, deixando que apenas uma questão permaneça a nos machucar por muito tempo.

Com efeito, cada palavra que propagamos, não é apenas uma simples forma de expressão, pois tudo que dizemos, produz uma tendência particularizada em toda extensão onde ela é ouvida. Mas essa particularidade tem a tendência de manifestar-se em nossa própria mente e em nossa alma, e essa nossa vontade manifestada passa a fazer parte do nosso plano do desejo, e envolve a formação do nosso caráter, influenciando também em todas as nossas faculdades mentais, é bom saber, que todos esses fatores externos e internos, produzirão efeitos materiais positivos que ajudarão muito a chegar onde queremos, o importante é confiar em todas as possibilidades de mudanças.
  
Quantas vezes ouvimos vozes a nos pedir, e muitas vezes deixamos de ajudar ao próximo por achar que ele precisa do muito, quando na verdade o ato humilhante de pedir depende de tão pouco. O valor da solidariedade, não se mede pelo tamanho e na quantidade do que se podemos oferecer, mas sim, pela satisfação de ajudar de forma material ou através de simples conselho, o importante é constituir em forma de exemplo de vida ou espelho para aqueles que estão sem rumo na vida.
  
Os vencedores ao propagarem as suas vitórias estão colocando energia positiva no ar, e estás, trarão novas possibilidades para novas vidas vitoriosas, pois as invejas só nos atingem, quando damos valor aos conselheiros derrotados ou quando fazemos das críticas destrutivas um espelho para guiar os nossos desejos futuros.
  
O nosso poder construtivo é formado por tudo aquilo que fazemos com prazer, pois em todas as atividades que desempenhamos,ali ficará gravado a nossa passagem, por isso, é interessante saber que as atitudes empregadas nas nossas realizações vitoriosas ou não, ficarão constituídas em apenas  em pequenos ou grandes acessórios de uma vida vitoriosa. 

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet