Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

Legado Mauro Mendes II

É melhor ser redundante que omisso, esta frase de efeito, vem reforçar um artigo redigido por mim intitulado "Legado Mauro Mendes", no qual, eu abordava as obras estruturantes deixadas pelo ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), entre as quais estão: Parque Tia Nair, Orla do Porto, Parque das Águas além da reforma de muitas praças. Fui duramente criticado, por pessoas que não entenderam a proposição do artigo em questão; este tinha como objetivo central, mostrar que as pessoas humildes os expropriados do capital, além das condições básicas de sobrevivência, necessitam também, de lazer e entretenimento.

Não conheço o ex-prefeito Mauro Mendes (PSB) e muito menos tenho procuração para enaltecê-lo, porém, não podemos negar que o mesmo, durante quatro anos de mandato, teve a sensibilidade de entender que nem só de pão vive o homem, mas também de lazer e entretenimento.

Para os ricos os apropriados de o capital, criticar projetos dessa natureza é fácil. Os mesmos além de embelezarem a cidade, acabam levando aos munícipes, principalmente os mais humildes, que não podem se deslocar até os grandes centros urbanos, como muitos daqueles que me criticaram; estes sim têm condições de visitar a  Disney e  por ai vai.

Eu, como faço parte do proletariado, resolvi ontem domingo dia 26 de março, acompanhar meus netinhos João Gabriel e Maria Fernanda, em visitação ao Parque das Águas; para minha surpresa, o mesmo superou todas as expectativas.

O parque em questão tem 270 mil metros quadrados, conta com 1,5 mil metros de pista de corrida e caminhada, 1,6 mil metros de ciclovia dois restaurantes e um Food Park, duas academias ao ar livre e parquinhos infantis, além de um estacionamento que comporta 600 veículos.

Por certo, um dos destaques do parque em questão, fica por contra do túnel de água que possui extensão de 14 metros e o visitante passa pelo mesmo e, a água muda de  cor conforme a incidência das luzes, estes jatos, passa por cima das pessoas, respingando pequenas gotículas d' água.  

O carro chefe do parque em questão  fica por conta do Show das Águas, localizado no centro da Lagoa, com jatos de água com até 70 metros de altura, iluminados por luzes coloridas, que dançam acompanhando o ritmo das três músicas que compõem cada apresentação, é algo de primeiro mundo.

Paradoxalmente, aos comentários de pessoas que moram em nossa capital, que deveriam elogiar e enaltecer as ações propositivas de governo, como as obras deixadas pelo ex-prefeito Mauro Mendes (PSB). Pessoas de outros Estados tecem elogios rasgados a essas obras estruturantes, que acabaram na verdade, se tornando, cartões de visita da  cidade.

Além do grande número de visitantes; o parque em questão acabou gerando trabalhos informais; com a presença de ambulantes, que vendem  seus produtos e, ao mesmo tempo contemplam essa obra de destaque, que se tornou a menina dos olhos da cuiabania.

*Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet