Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Opinião

Araguaia representado

A mim particularmente, muito me deixou envaidecido a posse do Deputado Adalto de Freitas (Daltinho) representando Barra do Garças, todo Médio e Baixo Araguaia, isto porque lá nasci e construi a minha vida pública.

Esta região de extrema importância na vida política, social e econômica do nosso estado, estava sem nenhuma representatividade a nível estadual.

Região que na década dos anos 80 possuía cinco deputados estaduais, Ricardo Correa, Roberto Cruz, Sebastião Junior, Antonio Joaquim e José Arimatéia. Um Deputado Federal, Ladislau Cristino Cortes, um senador, Valdon Varjão, um vice, Governador Wilmar Perez de Farias, amargava agora ausência de uma voz que verdadeiramente representa a região, pode agora sim ignorar os “caçadores de votos”, os chamados “políticos copa do mundo” que só aparecem de 4 em 4 anos.

A constatação destes fatos e comprovada pela a procura ao gabinete do Daltinho por dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças políticas e populares em apenas 2 meses de atuação do Deputado.

Cabe agora ao parlamentar e sua acessoria conduzir o processo de reorganizar a política regional para que a mesma volte a ter a força representativa dos anos 80.

Época em que Barra do Garças e região conseguiram a realização de grandes obras, entre elas a pavimentação asfaltica da BR 158 e 070, fazendo a integração com a capital Cuiabá. A chegada da energia, que antes vinha do estado de Goiás, a telefonia idem, rede de TV e comunicação, todas originárias do estado vizinho.

Foi realmente uma época em que o Vale do Araguaia tinha voz e vez e contribuiu positivamente para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária, dando contribuição significativa para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.

Acredito eu que chegou hora do Araguaia dizer em alto e bom som: “estamos aqui e viemos para ficar”.

Força e Fé povo do Araguaia, mostra aos governantes a sua força, a sua importância e exija respeito de todos os órgãos dos governos estadual e federal em um momento que serão discutidas reformas importantes, como a reforma da previdência, tributária e trabalhista.

Uma mensagem a Barra do Garças e seu povo: “seja com toda força a capital do Vale do Araguaia, o portal da Amazônia, a rota da conquista do oeste brasileiro”. A rainha do centro oeste, batizada com as águas do majestoso Rio Araguaia.

*José Arimatéia é ex-Deputado Estadual
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet