Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

​Acolhedora Cuiabá

Tem São Gonçalo, siriri, cururu, e muito mais! Assim é a nossa acolhedora Cuiabá. Cidade conhecida mundo afora pela generosidade de sua gente, que acolhe a todos que aqui chegam, sem distinção. É incrível como o povo cuiabano tem facilidade para dar atenção e considerar, inclusive, os paus-rodados como filhos desta terra, que é rica em sabores, cultura e natureza.  

Cuiabá chega aos 298 anos, com muitos avanços e já se prepara para a Cuiabá dos 300 anos, com a expectativa de melhorias em todos os setores. Uma forma de retribuir tamanha hospitalidade da sua gente.

Nesta semana de festa, fiquei impressionado com a alegria de um grupo de estudantes que participou da 1ª edição do projeto “Por Dentro da Capital”, numa iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho. Esse projeto foi uma verdadeira aula de campo para os nossos jovens que estão descobrindo Cuiabá e seus encantos. Sim, essa ação, com certeza, foi um grande presente à população, pois servirá de estímulo aos moradores para que conheçam e visitem mais o nosso patrimônio histórico e cultural.

Uma verdadeira viagem no tempo!  

E, Cuiabá segue seu ritmo oferecendo também novas opções de lazer à família. Com exuberantes parques, cito aqui o Tia Nair e das Águas, que reúnem amplo espaço para a prática esportiva e lazer, ambos de fácil acesso. Com destaque à fonte musical no Parque das Águas, que é de encher os olhos dos seus visitantes.

Outro presente para Cuiabá é a Orla do Porto, local revitalizado e que resgatou o carnaval de rua com sucesso de público. A cidade reúne muitas outras virtudes, algumas simples, mas que fazem toda a diferença tornando Cuiabá única, simplesmente, acolhedora. Que venham os 300 anos!


Parabéns à nossa querida Cuiabá!


Ricardo Adriane é secretário de Finanças, Orçamento e Planejamento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e bacharel em Direito.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet