Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Opinião

Princesa Isabel Salve-me!

Todas as vezes que projetos marcianos ou jupterianos aparecem no nosso Congresso seja lá apresentado por quem for, eu e meus amigos ficamos um a interrogar o outro o porquê de determinado cidadão estar lá no Congresso e o porquê de outros com capacidade, intelectualidade e outros predicados que o cargo exige, estar fora. 

Nunca achamos a resposta convincente. 

Tempos atrás escrevi um artigo no qual criticava um representante do estado ao ler uma entrevista dada por ele a um dos maiores jornais do mundo, o espanhol “El País” admitindo fazer aliança com uma pessoa com dezenas de ações na justiça, acusado de ter milhares de contas no exterior abastecida por dinheiro sem comprovação de origem. 

Admitia o nobre congressista a entrar no lamaçal para se conseguir a aprovação do impeachment. Isto foi o “golaço” dele em 2016. Coisa típica de “baixo clero” convenhamos. 

Levar um puxão de orelha de um merda como eu, sem projeção nacional, tudo bem, pois, até hoje, não vi alguém se levantar contra esta entrevista. 

Agora ser criticado por revistas e sites de circulação nacional com matéria assinada por jornalistas consagrados, além  do ex Presidente FHC, homem de ouro de seu partido, que afirma ser loucura sua proposta, e mais o  Ministério Público Federal afirmar que a lei trás prejuízos aos trabalhadores rurais, é de se colocar a barba de molho. 

A Jornalista Eliane Cantanhede que escreve uma coluna no Estadão, assinou uma nota com o seguinte título: “Quando o PSDB vai expulsar o Deputado Nilson Leitão”? 

O Presidente da bancada ruralista, (diz a nota do Folhamax), apresentou um projeto de lei que permite que as empresas possam pagar seus funcionários mediante remuneração de qualquer espécie, entre elas moradia e alimentação. Aumenta ainda a jornada do trabalhador para ate 12 horas por motivo de força maior e permite substituir o repouso semanal dos funcionários com um período continuo com ate 18 dias seguidos e autoriza a venda integral das férias dos empregados. Este foi o “golaço” do Deputado em 2017. Outra ação típica de membros do “baixo clero”. 

Eu como tenho muitas latinhas vazias, se aprovado for o projeto que diz “as empresas poderão pagar seus funcionários mediante remuneração de QUALQUER ESPÉCIE”, as darei como pagamento. Ou latinha não é dinheiro vivo? Guarde as suas. 

Por que será que até Tiririca não quer mais se candidatar? Está errado o nobre palhaço? 

Por que será que a bancada ruralista que tem um Senador atuante serio e respeitado como o Sr. Ronaldo Caiado não se pronuncia contra esta proposta marciana?  

Não me passa pela cabeça uma bancada como a ruralista ter esse cidadão como seu porta voz. Não acredito! 

Vocês acham que se Deputado fosse admitiria eu ser liderado por quem pensa dessa maneira? Jamais!!!!! 

Duas vezes não Deputado. Poupe-nos de tamanho absurdo. 

Espere pelo menos um ano de prazo para dar outro chute de bico no bom senso. 

Princesa Isabel, se a Senhora me ouve, rogo-lhe em nome dos trabalhadores desta nação, proteção para que não nos permita voltar ao pelourinho.  Valha-me Deus! 

 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet