Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

Indignação e indigna nação

Autor: Alessandro Tarcísio Almeida da Silva

31 Mai 2017 - 16:01

O dinheiro do BNDES é nosso? Se for, por que parte dele virou mais de 50(cinquenta) frigoríficos no exterior? Esse dinheiro volta pra gente? Não é desvio de finalidade a utilização do recurso público do BNDES para corrupção, investimento no exterior, especulação da moeda e arrocho dos produtores rurais?

Fazer acordo de delação premiada livrando dos crimes de corrupção e concedendo alvará de fuga para o exterior aos delatores, porque estes correram risco de morte ao estar frente a frente com o presidente da república ou estar numa pizzaria entregando dinheiro, é, no mínimo, afrontar o cidadão brasileiro que sai de casa e não sabe se volta vivo, diante de tanta criminalidade suburbana, que existe por conta dos crimes praticados nos palácios republicanos.

Não sou contra o impeachment, mas não deveriam as instituições deste país (MP, Judiciário, OAB é demais órgãos representativos) buscar uma resposta a essas indagações? O que é melhor, ver um processo de impeachment correndo com todo aquele fervor midiático, e um bando de político falando de honestidade ou ter nosso dinheiro de volta?

Óbvio que as duas coisas seriam fantásticas.

Pergunto: Por que o Ministério Público Federal não atuou nas duas vertentes concomitantemente? Qual medida acautelatória foi feita pra ter de volta nosso dinheiro, se nem o acordo de leniência foi assinado? E o Judiciário, não enxergou isso?Será que a vaidade superou o bom senso, pois a prioridade era atingir a pessoa do presidente, e ficar com a fama de que "foi eu quem fiz"?

Será que é difícil entender que este país precisa recuperar o que dele foi roubado? Será que esses engravatados não sabem da miséria e dos miseráveis que vivem neste país, sem saúde básica, e sem o mínimo de educação? Como fazer acordo com quem deve bilhões à previdência?

Quero meu dinheiro de volta!

A questão não é aprimorar a lei da delação premiada, mas sim saber utilizá-la.

O fato é que, neste momento, os irmãos Batista estão rindo de tudo isso, inclusive da minha indignação e desta indigna nação!!

Com a palavra as instituições sérias deste país.

Alessandro Tarcísio Almeida da Silva é advogado e ex-defensor público do Estado de Mato Grosso.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet