Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Agradecimento ao Pai

Desculpem leitores, mas hoje, como jamais fiz, quero legislar em causa própria. Sou, sem dúvida nenhuma um cidadão privilegiado.
 
Privilegiado por nunca ter me afastado de Deus e dos meus santos protetores e ter sempre sobre mim a sombra de seus milagrosos mantos.

Deu-me jesus cristo tres maravilhosos filhos.
 
Os homens, Marco Antonio e Carlos Eduardo mais conhecido como Caê, por serem homens tal qual filhos seus, requeriam de nós pais, uma maior atenção e vigilância na sua educação.
 
Jamais, disse jamais esses dois meninos trouxeram a mim ou a mãe, qualquer problema que nos deixassem preocupados. Há vinte anos atrás, por influência do avô materno, resolveram trabalhar com cavalos, paixão desenfreada de ambos.
 
Com muita dificuldade começaram com um trabalho de formiguinha, a montar um pequeno haras e ali dar vazão as suas paixões. Hoje pelo quinto ano consecutivo, promoveram semana passada a 5ª Semana do Cavalo aqui em Cuiabá, com oficinas, cursos, palestras, provas e leilões. Hoje sem nenhuma dúvida o maior evento equestre do Centro Oeste do pais.
 
Circulou por essa semana mais de 700 cavalos de toda parte do Brasil. Termina a semana com as bençãos do pai e de meus santos sem nenhuma ocorrência, nem mesmo o corte de um dedinho de alguém.
 
Conversei com profissionais e criadores das cidades que concentram as maiores densidades de equinos que por aqui estiveram, e todos sem exceção elogiaram o evento e principalmente meus filhos.
 
Não só proprietários e professores, mas homens humildes como tratadores e motoristas rasgaram elogios aos dois.
 
Perdão ouvintes, mas um pai orgulhoso e retribuído por bençãos divinas não aguentou ficar com isso sem compartilhar com vocês.
 
Faltarme-a palavras para agradecer a Deus, a Nossa Senhora Aparecida e ao glorioso São Benedito milagres recebidos por mim, e minha família, nestes meus quase setentinha, primeiro por ter me dado esses maravilhosos filhos e depois por tê-los abençoados.
 
A finalidade deste é dizer a vocês que se ocorre isso comigo, vocês tambem podem receber milagres idênticos, basta crer que sem Deus ninguem vai a lugar nenhum.
 

Eduardo Póvoas é odontólogo e pós graduado pela UFRJ.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet