Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

Os desafios da Excelência

Empresas de saúde buscam, em todo o mundo, sistema de avaliação e certificações da qualidade dos serviços oferecidos. Essa tem sido uma premissa para todas aquelas que buscam a excelência e a evolução dos seus processos.
 
Uma dessas certificações é a Acreditação. No Brasil, um dos modelos mais reconhecidos é da ONA – Organização Nacional de Acreditação. Ela oferece um sistema cujo caráter é eminentemente educativo, focado na melhoria contínua dos processos e pautado por três princípios fundamentais como o voluntariado (a organização de dispõe a fazê-lo, assim como seus colaboradores), a periodicidade, que prevê com ações diárias a serem colocadas em prática e avaliações para a certificação e durante todo o período de validade do certificado e também o princípio da reserva – a coleta de informações durante o processo de avaliação não são divulgadas, conforme preconiza a instituição certificadora. Ela se baseia em padrões e normas pré estabelecidas e, em  alguns países, ela pode ser obrigatória por lei.
 
O processo de acreditação é um dos procedimentos mais usuais de avaliação do nível de qualidade da assistência de uma instituição de saúde. Por conta disso, a Qualycare, empresa especializada em serviços de home care (atendimento domiciliar), remoções, viagens e atendimento pré hospitalar (APH), lançou o  Projeto Acreditar. O evento marca o início da jornada da empresa para a conquista do selo de Qualidade Nível 1 de Acreditação, junto à ONA.
 
Nossa equipe está engajada e unida nesse projeto e, a partir do nível 1, conhecido como Acreditado, e cujo foco da avaliação é na segurança do paciente, caminharemos para desafios maiores, chegando à Acreditação Internacional. A pedra fundamental está sendo lançada agora e estamos motivados, investindo em novos processos, protocolos, fluxos e consultorias.
 
Tudo isso demonstra que estamos centrados na melhoria contínua da qualidade, estimulando a participação de todos, sempre pautados na busca pela excelência, ética, trabalho em equipe e aprendizado organizacional.
 
Nos orgulhamos de participar de uma empresa genuinamente mato-grossense, que, em plena crise financeira e instabilidade política e econômica do pais,  investe em gente, através de treinamentos e capacitações. Nós Acreditamos. 
 
 
Dr. Heleno Strobel Rosa - CRM MT 8694
Coordenador Médico – Home Care Qualycare
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet