Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

​Clínicas populares são opções para o bolso das famílias

Qual a prioridade da saúde no orçamento da sua família? Para a maioria da população essa é a principal preocupação. Mas como manter a mensalidade de planos de saúde com valores galopantes e estrelares? Aí está a questão. As famílias não mantém.

Segundo dados do IBGE, mais da metade da população brasileira não possui plano de saúde e, infelizmente, depende dos precários serviços públicos oferecidos. Por causa da crise econômica, cerca de 2,7 milhões de brasileiros perderam o convênio com planos de saúde entre 2014 e 2016, segundo dados da ANS. E os números tendem a continuarem aumentando.

É nesse cenário que surgem (e crescem cada vez mais) as clínicas populares que começam a atrair clientes por seus preços baixos e atendimento de qualidade. É uma opção para as famílias que não tem como arcar com as despesas de um plano de saúde, mas que necessitam de acompanhamento médico de qualidade nas infinitas especialidades.

Diante da procura, as clínicas populares estão ampliando a gama de procedimentos e explorando a facilidade no atendimento aos pacientes. As empresas oferecem Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Clinica Médica, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Neurologia, Urologia, Dermatologia, Ambulatório de Cirurgia Geral e Vascular, Reumatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, e por aí vai. Existem casos no Rio de Janeiro, que até mesmo a Fertilização In Vitro já está liberada.

O principal objetivo é o de desburocratizar e oferecer preços justos aos seus clientes. Com valores bem diferenciados, essas empresas oferecem, acima de tudo, dignidade aos seus pacientes. Afinal, com saúde não se brinca.

A ideia é transformar a saúde na prioridade das famílias, sem que seja um fator que atrapalhe o orçamento mensal já bastante apertado pela atual crise que vivemos. Sendo assim, a palavra de ordem é versatilidade.  Até por whatsapp as consultas são marcadas.

Esse é o reflexo de um mercado que se adapta ao seu público.E para os pacientes, fica a dica: verifique as condições de atendimento, se tem responsável técnico, se a clínica é registrada e se funciona dentro das normas do Conselho de Medicina.

DR. RENYEL BRUNO RODRIGUES PRUDÊNCIO – OTORRINOLARINGOLOGISTA DA CLÍNICA DR. SAÚDE. CRM 5738/MT
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet