Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Opinião

Lifting facial qual a idade certa para entrar no bisturi?

Com as novas tecnologias no mundo da estética a cirurgia plástica na face – Ritidoplastia – Lifting facial é recomendada que seja feita  após os 60 anos.

Podemos dizer que aos 40 anos a flacidez e o rejuvenescimento pode ser obtido por preenchimentos faciais, aplicação de substância botulínica. Aos 50, 55 anos por suturas de sustentação como fio silhouette e após os 60 e 65 anos recomendamos a plástica na face.

O paciente tem que estar ciente que essa cirurgia não faz mágica, o que ela faz é proporcionar  a correção de defeitos que o envelhecimento propiciou, como retirada do excesso de pele e suspensão das estruturas da face, o que acaba por levar à um rejuvenescimento melhorando o aspecto da flacidez, rugas, sulcos, etc.

O procedimento deixa cicatrizes  permanentes, mas que com o tempo ficarão menos visíveis e são bem disfarçadas pelo cabelo e maquiagem. Dependendo do organismo do paciente pode ficar praticamente imperceptível.  

Pode ser usado sedação ou anestesia geral. O tempo de internação é de 12 horas para sedação ou 24 horas para anestesia geral.

Após a cirurgia é possível que o paciente sinta ardor ou insensibilidade nas cicatrizes, hematoma, cicatriz hipertrófica ou quelóide (por predisposição do paciente), necrose (mais comum em fumantes) ou infecção, que pode ser temporário ou não.

Vale lembrar que a cirurgia não interrompe o processo evolutivo do organismo de envelhecer.

*Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet