Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

​A "camuflagem" de estrias

Estrias! A palavra não é muito bem vinda, principalmente entre as pessoas que sofrem desde cedo com as cicatrizes.

Mas, como as estrias surgem? Pela distensão excessiva da pele, seja pelo aumento de peso, por crescimento ou durante a gestação. Estria é uma disfunção da pele que acaba abalando a autoestima e a vida social. E se engana quem acha que esse mal atinge somente as mulheres.  Os homens estão cada vez mais preocupados com a sua imagem.

Felizmente o mercado não se cansa de inovar e recentemente chegou à Cuiabá e uma nova técnica estética.

A dermomicropigmentação faz com que as estrias fiquem imperceptíveis, camuflando em até 95%. Este tratamento tem como objetivo pigmentar as estrias com os tons mais próximos da pele, escondendo as linhas brancas, deixando-as mais suaves, como uma verdadeira camuflagem.
 
Além de pigmentar a pele há também o estímulo de colágeno através da micropuntura (microagulhamento), perfuração das agulhas durante o procedimento.

Onde tem estrias pode ter a flacidez, falta de colágeno e também falta de melanina. As estrias não pigmentam, por isso após bronzeamento elas ficam mais evidentes. Em alguns casos só a pigmentação não será suficiente para melhorar a aparência. É necessário o estímulo de colágeno para que a pele fique com a mesma densidade.
 
Dessa forma, o ideal é realizar a técnica com profissionais da estética capacitados. A camuflagem de estrias vem sendo aperfeiçoada cada vez mais por profissionais de Estética por ser atualmente a solução para as estrias.

O método foi desenvolvido para tratar as estrias como um todo, dando qualidade a pele, além de camuflar as estrias. A cor do pigmento é obtida através da mistura de cores até alcançar o tom ideal para cada fototipo.

O procedimento pode ou não ser feito com anestésico, dependendo da sensibilidade de cada paciente. Além disso, pode ser realizado em qualquer região que tenha as estrias, como quadril, mama, abdômen, região posterior do joelho, braços (normalmente em homens que malham).

A sessão é de 1 a 2 horas, dependendo da quantidade e quantas regiões. O valor da sessão é calculado de acordo com a quantidade de estrias, com direito a retoque se necessário.

É indicado para qualquer fototipo e idades acima de 16 anos. As principais contraindicações para  realizar a técnica são: diabéticos, gestantes, lactantes, patologias de pele, alergias, e peles bronzeadas.

Alguns cuidados são orientados a serem realizados em casa, como uso de produtos específicos para ajudar recuperação da pele.  Isso influencia diretamente na durabilidade do tratamento, que pode ser de anos.

E para uma região como Cuiabá, o maior questionamento é quanto ao sol. Sim! Pode-se tomar sol após a pele recuperada. Não haverá alterações da cor obtida no procedimento com o bronzeamento natural, uma vez que o pigmento é permanente.
 
Essa notícia é um verdadeiro acalento para todos aqueles que tiveram sua auto estima e confiança profundamente abaladas por problemas de pele. Estrias nunca mais!


Eloiza Zimmer é Fisioterapeuta graduada pela Universidade Tuiuti do Paraná, Pós-graduada em Unidade de Terapia Intensiva, Fisioterapia Dermato Funcional e Aprimoramento em Plataforma Vibratória.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet