Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Opinião

Rodrigo Janot, defensor do POVO

Autor: Graci Ourives de Miranda, professora/voluntária

28 Ago 2017 - 16:47

Conforme o Ministro Janot, labutando para anular dispositivos da ‘reforma trabalhista’pontuou, “Na contramão dos movimentos democráticos que consolidaram essas garantias de amplo e igualitário acesso à justiça, as normas impugnadas inviabilizam ao trabalhador economicamente desfavorecido assumir os riscos naturais de demandas trabalhistas e impõe-lhe pagamento de custas e despesas (...)” (folha/uol/mercado/28/08/2017). Nós convidamos o leitor a refletir, eis que, necessitamos pensar e repensar antes de depositar o voto nas URNAS.

Devemos agradecer muito ao Ministro Janot, o nobre profissional tem demonstrado que seus   olhares são profundos para os carentes de recursos financeiros e outros bens que lhes é de Direito. Alguns nojentos políticos levaram quase tudo $$ que propiciava o bem-estar de todos conforme apregoa a Constituição.
Devemos nos unir para que nenhum dos direitos fundamentais dos cidadãos sejam novamente desviados.

Se existe formas e formulas de tentar ludibriar os trabalhadores, os meios de comunicação demonstram que alguns políticos estavam sempre à espreita. E, ainda mais os indivíduos que utilizam do poder como título de honra para si e seus chegados. Alguns políticos abandonaram a vontade e necessidade da população para articularem o encastelamento de estar no poder. Alguns aproveitadores sem pensar ou questionar que estamos à beira do ‘Efeito Estufa’ e sobrevivendo cotidianamente em meio à muitos famintos e doentes pela droga. Lastimável, estes tentam ‘oficializar’ e violar os direitos do cidadão que trabalha de sol à sol para sustentar seus familiares. Os desequilíbrios e alguns imorais políticos atingem diretamente o homem/natureza. Haja vista o Morro da Luz: droga e bancarrota. Será que algumas autoridades ignoram a Constituição?

 A agência Brasil em 23/08/2017, informa “decreto que extingue reserva na Amazônia e libera mineração no local” sendo que a área abriga sete unidades de conservação, bem como sendo três considerada de proteção integra. Os cidadãos sentem desprotegidos do bem-estar que tanto quanto o ecossistema.

Parece-nos que os grandes empresários ainda mandam na população brasileira. Enganados estão, isto porque o supremo - STF está antenado. Será que estamos projetando deserto e mais falta do liquido nobre da nossa vida? A água! Necessitamos viver uma sociedade igualitária. Os brasileiros necessitam inteirar-se mais dos acontecimentos nos confortáveis gabinetes de alguns dos políticos.

Alguns políticos estabeleceram os desacordos sociais, o fizeram, com maior cinismo e ‘desenvoltura’. Sem se preocupar que o cidadão, que está próximo e mais próximo na nacionalidade brasileira.

O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que entendeu que “considera que a legislação viola direitos fundamentais”.Em que a folha.uol/mercado diz:  “Janot pede ao STF anulação de dispositivos da reforma trabalhista”

É evidente que quando temos um presidente da república que não foi eleito pelos cidadãos trabalhadores, temos que ficar ‘antenados’. Este que, quando era vice-presidente estava sempre silencioso? E agora? Com aprovações de projetos mirabolantes? E bastou assumir sem o voto do povo, tudo faz para manter-se na sonhada cadeira de presidenciável.

 O procurador Janot (sabe) tão quanto o ex-senador Bezerra, que souberam e sabem detectar e expulsar os grupelhos que detém “supercapacidade de fraudar”discurso do senador Vicente Bezerra Neto, que enfatizava nos aos 80, sobre os experts que tentavam burlar a lei. Para estabelecerem na política por décadas e décadas. Há alguns indivíduos perturbados pera destruir as políticas públicas, contudo foram barradas mais uma vez.  Políticos do Estado fiquem atentos para o cidadão que está vivendo como miserável. E as políticas públicas? Cadê?

Abençoados os profissionais da Lei, para Lei, e com a Lei, tal qual o Ministro Janot, parabéns!

*​Graci Ourives de Miranda, é professora/voluntária
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet