Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Opinião

Porque quero ser presidente.

De início importante é agradecer aos colegas que confiaram no meu nome, na minha pessoa dentre outras ponderações que me habilitaram a encabeçar a chapa como candidato a Presidência do SINTAP/MT. Isso me enche de alegria e ânimo para entrar, com muita garra, neste processo eleitoral.

A nossa chapa é diferente! Com todo respeito aos colegas da outra chapa, a nossa é a integração e transparência.

Foi particular na sua formação. Nasceu de um movimento apartidário, formado por servidores de diversas áreas de atuação e regiões do Estado onde foram se agregando técnicos para discutir princípios. Há uma insatisfação muito grande com os rumos do nosso Sindicato. As primeiras reuniões eram quase “terapias de grupo”. Todos reclamando das dificuldades de obter informações e na forma de condução desintegrada no SINTAP/MT.

É preciso, então, fazer um agradecimento a todos os componentes da chapa, que coordenam este processo tentando conter a natural ansiedade e a diversidade de pensamento de cada um de nós.

O movimento é muito forte e tem uma “cara” muito bem definida. Servidores, experientes que já viram que o Sindicato pode funcionar de uma forma diferente, preocupados com a transparência da gestão.

Eu tive a honra e o privilégio de ser convidado, por esse movimento, para encabeçar essa chapa. Desafio irrecusável! Desafio diferente do que estamos acostumados a fazer. Não fomos treinados para fazer política de interesse próprio.

Esta, talvez, seja a maior diferença da nossa chapa 01 em relação a outra. Nosso adversário neste pleito, não são os colegas que integram a outra chapa, e sim a ligação destes com o continuísmo, intrinsicamente ligados à atual gestão.

O nosso grupo tem o maior respeito pelos integrantes da chapa adversária.. No entanto, diferente da gestão atual, os atos do gestor sindical tem que ser transparentes e integrados, o que é indispensável ao papel do Sindicato de Servidores Públicos do Estado que congrega várias categorias do Sistema Agrícola, Agrário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Aí, ouvimos a classe de servidores na base sindical que a compõem que são os profissionais da Defesa Agropecuaria do  INDEA-MT e os tecnico e analistas fundiários do  INTERMAT-MT  discutimos, fizemos as nossas propostas. Fizemos juntos. Escrevemos juntos. O movimento cresceu e nos habilitou na composição da Chapa 01 que disputa a Presidência do SINTAP/MT.

Neste manifesto definimos os grandes eixos da nossa chapa: transparência, integração e compromisso com o Servidor.

A transparência é óbvia e deve estar no programa da outra chapa. É o que todos esperam de uma gestão Sindical.

Já o compromisso de integrar os servidores nos diferencia. Estamos sinalizando que estamos preocupados com as divergências que existem nas classes de servidores, representados pelo SINTAP/MT.

O SINTAP/MT tem que ter espaço para todos. Aqui, pensar diferente é bom! Não há inovação se não houver questionamento.

Finalmente, estamos sinalizando que o nosso compromisso é com o Servidor. Se o nosso compromisso é com a base, independente do cargo do Servidor, não há espaço para demandas e interesses de determinado grupo.

Acreditamos que seremos capazes de promover as mudanças que o SINTAP/MT precisa. Precisamos de uma gestão mais eficaz. Precisamos de uma gestão capaz de unir os Servidores, sem enfrentamentos e divergências internas.

Finalmente, para não me alongar muito, eu queria agradecer a todos os servidores que compõem a Chapa 01, aqueles que nos apoiam que nos receberam, ouviram nossas propostas e tenho certeza que vamos saber escolher a melhor chapa para o nosso querido SINTAP/MT.

Vamos trabalhar juntos e vamos ganhar pois para integrar é preciso renovar.

Muito obrigado e até a vitória.

MAX CAMPOS 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet