Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

​Gesto solidário

O mais incrível é receber um convite, da jovem Edna M. Marques refletido em ações humanística. Notar-se-á atitude de nobreza em beneficiar: cidadãos, ecossistema e cultura.

É notável o cotidiano do dinâmico casal de empresários, dotados de gratidão às suas conquistas: Nilson Marques e Edna M. Marques, representam muitos brasileiros honrados e caráter brilhante.

Quão importante é solidariedade, o escritor Eduardo Galeano (1940-2015), diz: “Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas.”

O casal Marques, incentivam à sociedade a investir no bem-estar e mais justiça. Eles seguem a Constituição, Art.193 “A ordem tem como base o primado do trabalho, e como objetivo o bem-estar e a justiça sociais.”

O aniversário em 17/03/2018 no local - “Ácqua Park” tinha diversos objetivos, um deles, o ambiente equilibrado, e que devemos preservar. As populações são dependentes do ecossistema.

Os empresários, Edna e Nilson, utilizam postura cidadã, suprindo as necessidades dos menos favorecidos. Assim pontuou o convite “ULTRA Dinha (...)Caso queiram me presentear, que seja em Fraldas (...) serão doadas a Casa Caminho Redentor”.

No evento, estava tudo meticulosamente preparado. Os requintes de detalhes refletiam: serenidade, equilíbrio, amor e esperança. Esperamos que a postura e sentimentos de sensatez do casal, aumente a consciência dos empresários, e que, poderão segui-los. Então com mais praticantes das ações teremos uma sociedade mais solidária e humanizada.

Tudo era apreciado com leveza e afetuosidade pelos convidados. O céu azul colaborava para ampliar alegria e sonhos para um mundo melhor.  

Temos certeza que, serão inesquecíveis aqueles momentos de ternura e dedicação do casal: Edna e Nilson. A atitude responsável e criativa dos empresários Marques deverá despertar na sociedade e no Estado mais ações para o bem-estar.


Graci Ourives De Miranda é professora Português/literaturas: Língua Portuguesa e inglês/literatura inglesa. Registro LP9614565/Demec/SP-SP.  Especialização História Social - UFMT. Curso - USP-SP: “Prática de ensino da língua inglesa”. 02 artigos científicos - UFMT. 04 Livros publicados, sendo 1 - obra científica
go.miranda@uol.com.br.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet