Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

Marielle: o ativismo não pode morrer

A luta pela democracia em defesa das necessidades plurais encontra muitas vezes na truculência uma barreira quase intransponível, os interesses coletivos em detrimento aos anseios particulares são encarados pelo lado avesso ao que propõe o Estado democrático de Direito.

"Somos todos Marielle! Somos todos Anderson!", são sentimentos materializados em pessoas que representam incontáveis mortes na luta pela coletividade, pela vida, pelo trabalho, pela dignidade.

Representantes do povo têm na voz e no ativismo uma forma de mudar realidades, gritos que frequentemente encontram tentativas de silêncio, chegando ao modo letal.  
Uma onda de amor faz a dor virar bandeira em prol do direito de viver, de transitar, de socializar. Dignidade é a palavra que precisa ser dita por diversas vezes, com toda licença na redundância emanada por sua proeminente obrigatoriedade na vida de todos.

Marielle e Anderson, nomes que assim como milhares de outras vítimas que são retiradas do percurso natural do plano físico não podem ser esquecidos, uma lista tão grande quanto nossa indignação.

O clamor por políticas públicas vai muito além das efemeridades das políticas de governo que têm prazos de validade, são apagadas ao final de cada gestão. Ações pensando no bem coletivo perduram e mudam realidades.

Que o trabalho da vereadora Marielle sirva de inspiração para classe política, um legado de luta e amor ao próximo, preciosidades que necessitam coexistir no dia a dia de um mundo mais justo e melhor. 

  
Edson da Silva 'Giripoca' é vereador em Diamantino (MT).
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet