Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Opinião

Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo

Quando temos por objetivo o crescimento de uma empresa, a magnitude final de um projeto, uma gestão de excelência quer seja de uma cooperativa até um Estado ou País temos que ter o Espírito de equipe.

É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que sem corpo esta parte de nada serve. Ter a capacidade de trabalhar bem em equipe, mostra humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo. 

Ninguém é nada sozinho. E se queremos fazer algo grande, importante e que nos traga orgulho, precisamos fazer em equipe. Alcançar o sucesso com um esforço coletivo é muito mais prazeroso.

Num trabalho em equipe, ficamos mais motivados e comprometidos, afinal uns dependem dos outros, e todos são responsáveis pelas falhas e pelo sucesso. Por isso, o trabalho em equipe deixa todos mais fortes. 

O trabalho em equipe é união e amizade em prol de um bem e de um objetivo comum, por isso é muito mais nobre do que uma batalha individual.

Então vamos colocar tudo isso de uma forma mais pessoal e abrangente: Faço uma pergunta a você caro colega servidor, e de forma indireta também a classe dos produtores rurais em especial aos pequenos, aos feirantes, pequenos e médios empresários, profissionais autônomos enfim a sociedade que gera emprego e renda e movimenta a economia local de cada um dos 141 municípios de Mato grosso:

Como Trabalhador, empresário e Servidor público como você enxerga as reformas que estão a caminho? Tem idéia de como será o impacto em sua vida? O reflexo delas na vida de seus familiares?.

A discussão entre trabalhadores, servidores e o Governo deve de todo modo ser primeiramente TRANSPARENTE, absolutamente nenhum ponto deverá ser feito no afogadilho. A sociedade civil tem de acompanhar pois teremos o efeito dominó na economia e principalmente no comércio local que já não vai bem das pernas com fechamento de empresas e consequente aumento da taxa de desempregoquiçá aumento tributário inviabilizando o empreendedorismo.

Chegamos em 2018 com mais DÚVIDAS do que CERTEZAS e certamente essa matemática será DECISIVO em nossas vidas e certamente sem nenhuma sombra de Dúvida irá RESPINGAR DIRETAMENTE NAS ELEIÇÕES 2018 NOS RESULTADOS FINAIS.

TRANSPARÊNCIA - RESPEITO – DIÁLOGO esses três pilares de gestão estão em falta e precisam ser recuperados, a gestão passada surrupiou os cofres públicos pela falta disso e principalmente pela inoperância do legislativo em fiscalizar e de outros órgãos competentes autônomos.

Então quando se fala em voto consciente, faz-se referência à importância de um voto tomado a partir de informações adequadas, que apontem ao eleitor que o votado é quem está mais apto a atender às demandas da população. Em certo nível, trata-se também de um voto “desapegado”: antes de pensar em vantagens pessoais, o eleitor deve pensar na coletividade, nas pessoas que o rodeiam: o que elas querem? O que eu acredito que elas precisam? É esse tipo de questionamento que deve estar na mente de um eleitor na hora de definir seu voto. Aquele capaz de gerir o patrimônio público e o interesse da coletividade.

Por fim encerro longe de ser tendencioso mas honesto e franco conclamando não apenas o segmento do qual faço parte que são mais de CEM MIL SERVIDORES PÚBLICOS, mas sim todo o povo Mato-grossense os TRÊS MILHÕES DE CIDADÃOS para essa grande responsabilidade que está em nosso poder individual de poder escolher os nossos representantes na assembleia legislativa, câmara federal, senado e governo.

Na última pesquisa FORAM APONTADOS 03 FATORES QUE DECIDIRÃO OS ESCOLHIDOS PARA AS ELEIÇÕES 2018: 1) 87% DISSERAM VOTAR EM CANDIDATOS SINCEROS E NÃO MENTIROSOS, AQUELES FAMOSOS QUE PROMETEM MUNDOS E FUNDOS QUANDO EM CAMPANHA; 2) 84% DISSERAM VOTAR EM CANDIDATOS QUE NUNCA SE ENVOLVERAM EM CORRUPÇÃO OU ESTAR SENDO INVESTIGADO e por fim 3) 82% DISSERAM QUE O CANDIDATO DEVE TRASMITIR CONFIANÇA.

Enfim meus amigos devemos ter em mente que: A ESCOLHA É SUA...AS CONSEQUÊNCIAS APÓS OUTUBRO É PARA TODOS.
VOTE CONSCIENTE.

 
Max Campos é Servidor Público Estadual, Primeiro Secretario do Democrata Cristão e articulista político . 
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet