Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Polícia Federal/PF, orgulho nacional

Em 17 de agosto de 2018, sensatez era o cenário de lançamento da Obra: “O Carcereiro O japonês da Federal e os presos da Lava Jato”.

O livro demonstra a trajetória do senhor Newton Hidenori Ishii, aposentado, foi agente da Polícia Federal/PF, conduzia os presos Operação Lava Jato”. Jornalista, Luís H. Carrijo.

Quando houve perguntas/resposta, evidenciou inquietação dos participantes, que, nós soubéssemos escolher nossos representantes.

É evidente que, se valorizarmos nosso voto, teremos políticos honestos, e, serão administradores eficientes. Na palestre do sr. Ishii, deveria contar com a presença dos eleitos, para que os discursos: moral/caráter, fossem assimilados e transmitidos. A população está muito sofrida. Nos relatos pontuais do sr.Ishii,  havia preocupação maior: Igualdade para todos.  

Será, qual o motivo que os políticos da atualidade não foram prestigiar o evento cultural? Os eleitos poderiam ser mais polidos, e, agradecer a PF o quanto tem trabalhado pelo Brasil.

Os políticos devem dar prioridade a educação, pois somente assim nós teremos a chance de visualizar menor número de analfabetos no Brasil. É cruel,11,8 milhões de analfabetos segundo IBGE/21/12/2017.

Quando os eleitos não valorizam os saberes adquiridos, tal como ocorreu: ausência no evento, é desrespeito para com a cultura.

A Obra “O Carcereiro“ é real, e demostra que, moralidade é  essência da sociedade.
Temos esperança que, após as eleições possamos sentir orgulhosos.

Recorro as sábias palavras, sr. Newton Hidenori Ishii,(2018), pontuou:“(...)eu pediria para o nosso povo,(...) não votassem em branco ou anular o voto, se ela quer protestar contra o sistema político econômico atual não é dessa maneira que a pessoa deve fazer contra, acho que ela deve estudar bastante, quem são os candidatos, pensar em renovar, (...)parte do nosso congresso, para podermos mudar um pouco este País. Eu tenho esperança que este País vai mudar”. Em ConversaComBial/15/ago/2018.

A Polícia Federal-PF, parabéns! pelo comprometimento com a segurança e bem-estar dos cidadãos.
 

GRACI OURIVES DE MIRANDA é professora Português/literaturas: Língua Portuguesa e inglês/literatura inglesa. Registro LP9614565/Demec/SP-SP.  Especialização História Social - UFMT. Curso - USP-SP: “Prática de ensino da língua inglesa”. 02 artigos científicos - UFMT. 04 Livros publicados, sendo 1 - obra científica
go.miranda@uol.com.br
 
 
 
 
 
 
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet